Duas gigantes se uniram
A Microsoft e a SpaceX anunciaram, via Reuters, uma parceria gigantesca para levar sistemas de nuvem ao espaço, com uso da rede de satélites Starlink da SpaceX com a tecnologia Azure da Microsoft.
Segundo a agência de notícias Reuters, a parceria, além de alavancar novas tecnologias, servirá para fornecer grande vantagem contra a empresa do bilionário e fundador da Amazon Jeff Bezos, a Blue Origin, que também é focada no lançamento de foguetes espaciais e outras tecnologias.
A gigante de Redmon e a empresa de Elon Musk firmaram a parceria ontem, no dia 20 de outubro (terça-feira). A parceria poderá melhorar a cobertura de dados da Microsoft, como um melhor sistema de rastreamento de desastres naturais, maior visibilidade de cadeias de suprimentos e da atividade econômica.
“Onde fizer sentido, trabalharemos com você, venderemos nossos serviços para clientes mútuos e empresas e, basicamente, trazendo o poder da conectividade da rede Starlink para a infraestrutura do Azure”, disse Gwynne Shotwell, presidente da SpaceX.
Com a parceria, a Microsoft poderá usar a gigantesca rede de satélites da SpaceX, que hoje conta com quase mil satélites, e que no futuro, deverá atingir cerca de 30 mil satélites lançados! Com a parceria com a SpaceX, a Microsoft revelou o seu novo produto, a “Azure Space“.
Último lançamento da SpaceX, que aconteceu no último domingo em Cabo Canaveral, Flórida:
Liftoff! pic.twitter.com/nocQLTMe1G
— SpaceX (@SpaceX) October 18, 2020
Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox e Windows 10.