Bill Gates irá se dedicar a filantropia
Ontem, Bill Gates deixou a Microsoft oficialmente. Ele (juntamente com Paul Allen), que foi o principal fundador da empresa, e atualmente participava do conselho administrativo, se desligou do cargo para se dedicar em ações filantrópicas. Veja um trecho de sua nota publicada no Linkedin:
“Tomei a decisão de renunciar aos dois conselhos públicos que eu sirvo – Microsoft e Berkshire Hathaway – para dedicar mais tempo a atividades filantrópicas, principalmente saúde e desenvolvimento global, educação e aquecimento global […] servir no conselho de de Berkshire tem sido uma das maiores honras da minha carreira.” disse.
Bill Gates possui uma ONG para tratar de assuntos filantrópicos, a Gates Foundation, que trata de assuntos como saúde e educação. Bill Gates é o segundo homem mais rico do mundo, segundo a Forbes, e foi ultrapassado pelo Jezz Bezos, fundador da Amazon.
Na parte do Xbox, Bill foi um dos responsáveis por trazer o console ao mundo, já que ele havia aceitado o projeto por parte de alguns funcionários. Ele também anunciou o console e trouxe Halo: Combat Evolved para ser um exclusivo do console, já que ele estava sendo feito exclusivamente para o Mac, da rival Apple.