O novo sistema de Conquistas parece ter novas recompensas visuais para os Avatares
Alguns meses atrás, o chefe da plataforma Xbox, Mike Ybarra, deu a entender que a Microsoft estava procurando formas de estender o sistema de conquistas além do famoso Gamerscore. Microsoft novo sistema de conquistas e carreira
Já vimos alguns recursos que a Microsoft está testando, que se referem a um novo sistema de “Carreira” para o Xbox Live, e, embora pareça estar em uma fase muito precoce, a Microsoft está ativamente melhorando seu código e outros sistemas para suportar sua funcionalidade.
O novo sistema de Carreira poderia ser o sistema Gamerscore melhorado – o que Ybarra nos provocou em uma entrevista anterior onde ele observou que o Gamerscore não representa de maneira justa as realizações de jogadores esports ou outros jogadores que podem gastar a maior parte do tempo em um único jogo. O novo recurso Xbox Career pode aliviar isso.
O Novo sistema de Avatars está previsto para chegar no primeiro semestre de 2018.
Parece que os jogadores que usarem este novo sistema de Carreira poderão obter níveis, e até mesmo classificações de prestígio, obtendo recompensas como caixas de saque que vêm com itens cosméticos para o novo sistema Avatars.
O sistema de Carreira também vem com Missões para completar objetivos específicos, como jogar certos jogos, que também virá com caixas e pontos de experiência como recompensas. Neste momento, não parece que as caixas de saque sejam compráveis com dinheiro real, mas provavelmente é muito cedo para dizer se isso será o caso mais tarde.
A documentação obtida pelo Windows Central refere-se a um novo subdomínio no Xbox Live, “Career.XboxLive.com”, que ainda não está disponível para acesso público. Parece também que esses sistemas incorporarão realizações de alguma forma, recompensando os pontos de experiência que contribuem para níveis em sua carreira global. Os sistemas acompanham o seu progresso e tempo de reprodução na sua biblioteca de jogos existente, e parece que tudo funcionará ao lado dos sistemas Gamerscore existentes em vez de substituí-los.