Análise WWE 2K17
A Luta Livre … Nada me lembra mais a infância. Ficava esperando, todo sábado à noite, munido de pizza e refrigerante, o Gigantes do Ring, única organização disponível no Brasil à época (estamos falando do final dos anos 80, então, um pequeno desconto por favor).
Alguns anos à frente, conheci a WWE, a maior organização americana do “esporte”. Abriu-se um novo mundo, porque se tratava de um conceito de show muito mais avançado do que havia visto. análise wwe 2k17
Os lutadores eram enormes, verdadeiros ícones da cultura americana. Tratados como superstars. Era uma época de transição, onde Hulk Hogan já chegava ao fim de sua carreira, e estavam surgindo nomes como Dwayne ‘The Rock’ Johnson, que todos vocês conhecem hoje em dia de vários filmes de ação, sendo Velozes e Furiosos o mais conhecido.
Ao mesmo tempo minha paixão por games estava no topo, com isso vieram os jogos de luta livre, Todos os meus amigos adoravam, pois dava pra ligar quatro controles e todos podemos descer a porrada de mentirinha um no outro. O Universo analisou esse super título e o resultado você acompanha agora.
Jogabilidade
Vou assumir que você, leitor aqui do Universo conheça as “regras”. Então, vamos pra parte que mais interessa. O jogo é bom? Sim, muito! Se espera ver ótimos gráficos, vai encontrar. Cada lutador é fielmente reproduzido, com expressões faciais, movimentos característicos, suor, sangue, chegando a ser impressionante.
Quem conhece a série NBA 2K também produzida pela Take 2 sabe muito bem do que estamos falando e de toda a qualidade empregada nessa franquia, apesar de que a série da WWE não ser produzida pela Visual Concepts.
Por isso, os lutadores no ringue possuem movimentos robóticos, sinal de que a engine da Yuke’s – produtora do game – já começa a dar sinais de desgaste. Mas isso não tira o brilho da jogabilidade. Há algumas mecânicas de contra ataque e submissões para serem aprendidas, mas nada que uma ou duas partidas não resolvam.
Diversão
Pena que ainda existam muitos mini games para resolver situações dentro da luta, que poderiam ser melhor administrados com movimentos mais técnicos e que simulem realmente a situação e possa tornar o jogo um pouco mais simples, vide o que a EA fez com o UFC 2.Mesmo assim, os golpes são extremamente satisfatórios, tendo aquele “punch” que esperamos de um jogo de luta. Dá pra sentir a dor de um golpe bem aplicado ou recebido.
Sons e Gráficos
O som é apenas satisfatório, pois muitos dos comentários são reutilizados de anos anteriores. Mas a torcida compensa essa falha, xingando lutadores que não gostam, e aplaudindo e incentivando lutadores favoritos, com cantos iguaizinhos aos que acontecem nos shows.A qualidade gráfica é um show a parte. Desde as tatuagens até as fantasias, máscaras e pinturas no corpo atribuídas a cada lutador parece ter tido um cuidado milimétrico.
Mas isso não é tudo, sabemos que os movimentos dos lutadores é o que faz a diferença, e podemos garantir que WWE 17 manteve a qualidade. Nada parece robótico, seja um soco, um pulo, um movimento facial, tudo parece ter sido pensado para atrair os mais nobres fãs ou até quem nunca tenha tido contato.
Modos de Jogo
Em relação aos modos de jogo, há muitos mesmo, como o modo carreira, online, multiplayer para 4 pessoas, você escolhe. O modo online é um pouco “lagado” pois só encontra estrangeiros jogando, ficando um pouco impossível ganhar uma partida.
Removeram um modo de sucesso do ano passado, O showcase, em que o jogador podia reviver momentos marcantes na carreira de Steve Austin, um lutador ícone da década de 90. Era sensacional e muito bem feito, mas preferiram remover para dar mais foco ao modo carreira.
Conclusão
O nosso veredito final é: Recomendadíssimo .. pra quem é fã de luta livre e da franquia WWE. Quem não curte esse ecossistema todo pode se divertir com os modos multiplayer e nas partidas locais com os amigos, mas não sabemos se só isso é suficiente para valer a comprar.
Mas isso pode se dizer de qualquer jogo de esporte não é? Quem que não gosta de basquete joga o NBA2k? Há pontos a melhorar, sim há, mas pra quem curte, é um pacote quase completo.
WWE 2K17 já está disponível na Microsoft Store por sádicos R$249,00.