A guerra entre as gigantes Microsoft e Sony parece não ter fim.
Hoje foi anunciado oficialmente o PS4 NEO, que segundo seus desenvolvedores terá um processador melhor que o seu antecessor e suporte a 4K.
Porém, muitos fãs ficaram desapontados. Primeiramente, devido ao valor que deve custar em torno de U$399 (estimado, pois ainda não há valores oficiais) e que, logicamente, a versão para o Brasil ficará muito mais cara, podendo chegar a incríveis R$ 5.000,00.
O que também foi motivo de polêmica foi o fato de não haver significativas mudanças, sendo que os mesmos jogos serão lançados para seu antecessor – PS4 – e para o NEO, criando uma espécie de “remasterização”. Além disso, foi sinalizado que o console não terá retrocompatibilidade com os jogos do PS3, função muito pedida por seus usuários.
Veja a opinião de alguns usuários sobre ele:
Diante deste cenário um anúncio de um sucessor do Xbox One mais potente que o PS4 NEO é importantíssimo para manter aquecida a disputa entre as duas empresas.
Embora nada ainda esteja confirmado, diversos rumores apontam que o próximo console da Microsoft terá um novo processador com incríveis 6 teraflops de potência, enquanto o concorrente 4,14 teraflops.
Além disso, o console deve vir ainda com retrocompatibilidade com o Xbox One e possivelmente suporte ao Óculos Rift. Ou seja, o Scorpio, se confirmado nessas condições, virá com tudo para derrubar a hegemonia da Sony.
Ainda não há anúncio oficial e sequer informações mais detalhadas, mas podemos esperar que a Microsoft divulgue mais informações sobre ele na E3 deste ano.
E você o que acha? Os novos consoles podem mudar os rumos desta geração? Deixe sua opinião nos comentários.