A Remedy confirmou hoje através de uma publicação em sua página que mais conteúdos relacionados à série Alan Wake estão a caminho, entretanto, não o que esperávamos que fosse.
De acordo com a nota, a Remedy cita três pontos importantes: 1º) Eles continuarão a dar suporte a sua mais nova IP Quantum Break, que já sabemos foi a IP com maior número de vendas da Microsoft Studios nesta geração; 2º) A Remedy se dividiu em dois times de desenvolvimento, trabalhando com projeto distintos; e 3º) Nenhum dos dois jogos é um novo Alan Wake.
Ao que tudo indica, este ano a Remedy não ocupará um lugar durante a conferência da Microsoft na E3 (esperamos que isso seja apenas uma brincadeira, ok Remedy?) e que mais detalhes dos dois projetos somente serão divulgados quando estiverem prontos para isso.
Sobre os projetos em si, um é uma nova IP que está sendo desenvolvida pela Remedy em parceria com um grande estúdio, e o outro se refere a um conceito inicial para uma franquia própria.
Ainda neste mesmo comunicado, o chefe de comunicações da Remedy, Thomas Puha, afirmou que as equipes estão explorando oportunidades através de outros meios para nos contar mais histórias do universo Alan Wake.
Neste link você pode conferir a nota oficial emitida pela Remedy (em inglês).
Será que teremos uma nova minissérie ao estilo de “Halo: Forward unto Dawn” para o universo de Bright Falls?