Num esforço enorme para garantir um feedback para Tom Clancy’s: The Division, a Ubisoft está enviando pesquisas de satisfação para jogadores que participaram do BETA ou testaram o título em algum momento. A pratica de se utilizar pesquisas dentro das comunidades é uma prática bem comum hoje em dia e garante novas ideias e pedidos vindo diretamente dos seus principais consumidores para o que pretende ser produzido e vendido no futuro.
Além de coletar detalhes gerais da satisfação e experiência de jogo dos consumidores através de diferentes aspectos de The Division, a Ubisoft também questionou sobre potenciais novos conteúdos que podem ser adicionados ao jogo em algum momento. Mais notável ainda o desenvolvedor nitidamente está procurando buscar informações dos jogadores com relação a inclusão de inclusões como novas cidades, ao invés de só comentar sobre futuros updates.
A pesquisa de satisfação de The Division está sendo encaminhada para jogadores variados.
Aparentemente espera-se gerar mais inspiração para a Ubisoft. Eles ainda estão interessados em calcular o quanto os fãs estão interessados em participar de atividades que vão desde novas épocas até uma mescla de passado, presente e futuro. Considerando o quanto uma característica dessas poderia modificar o mundo de Tom Clancy’s: The Division, é importante notar que todas as perguntas da pesquisas estão cobrindo apenas questões hipotéticas, nada disso é oficial.
A pesquisa está sendo enviada para e-mails daqueles que possuem cadastro no U-Play e que já jogaram Division na época do Beta, ou mesmo no lançamento. A Ubisoft estima que são necessários aproximadamente 10 minutos para dar o feedback sobre quais áreas do jogo os players estão satisfeitos e quais precisam de melhorias/novidades.
[OFF-TOPIC] Nós particularmente não gostamos do MODELO PVP da Zona Cega. [/OFF-TOPIC]
Os participantes foram convidados a dar suas considerações e críticas no sistema de Loots e na dificuldade geral do jogo além do modo competitivo da Zona Cega. Aqueles que estiverem dispostos a fornecer informações extras a pesquisas podem optar por continuar uma pesquisa mais detalhada e longa.
New York é atualmente a única localização em Tom Clancy’s: The Division. A possibilidade de permitir que jogadores possam se deslocar para outras áreas em épocas e períodos diferentes não é a única dica potencial de novo conteúdo pesquisado. A Ubisoft também quer saber como os fãs querem responder sobre pequenas funcionalidades como um sistema de ‘apostas [gambling system] que poderá recompensar sortudos com novos equipamentos.
A pesquisa de satisfação para Tom Clancy’s: The Division é um grande indício de que a Ubisoft e o desenvolvedor Massive Entertainment estão comprometidos em entregar melhorias contínuas ao MMO shooter. Como um jogo online, a equipe precisa continuar a validar todos os tipos de balanceamento e problemas que envolvem o jogo. Com isso em mente é bom saber que o feedback da comunidade é levado a sério ajudando a decidir pequenas, médias e grandes mudanças que possam vir a surgir com o crescimento do jogo.