A Microsoft confirmou nessa manhã a compra da Mojang, estúdio criado de Minecraft, por U$S 2,5 bilhões. A aquisição foi rumores na semana passada, mas só agora foi confirmado pelo chefe do Xbox Phil Spencer.
“Hoje é um dia incrivelmente excitante para a nossa equipe”, escreve Spencer no Xbox Newswire “, com Mojang e a franquia Minecraft se juntam agora a Microsoft. Minecraft é um dos jogos mais populares de todos os tempos, com mais de 100 milhões de downloads só no PC desde o seu lançamento em 2009 Minecraft inspira milhões de desenvolvedoras indies, conecta as pessoas em todo o mundo, e é uma comunidade que está entre os mais ativos e apaixonados do mundo.
“Na Microsoft, acreditamos no poder do conteúdo de unir as pessoas. Minecraft acrescenta diversidade ao nosso portfólio de jogo e nos ajuda a alcançar novos jogadores em várias plataformas”, continuou ele. “O jogo é a atividade de topo em todos os dispositivos e vemos um grande potencial para continuar a crescer a comunidade de Minecraft e nutrir a franquia. É por isso que pretendemos continuar a fazer Minecraft entre plataformas disponíveis -. Incluindo iOS, Android e PlayStation, além de Xbox e PC.
“Nós respeitamos a marca e o espírito independente que fez Minecraft grande, e nós vamos continuar a tradição de inovação para mover a franquia para a frente.” Spencer passou a confirmar que a convenção anual do jogo, Minecon, iria continuar no próximo ano, e que a empresa teria “muito mais para compartilhar” nos próximos meses.