Mal chegou, e já se vai!!
Infelizmente a Microsoft decidiu encerrar as produções de séries e diversos conteúdos televisivos para o Xbox One, a notícia foi passada hoje pelo CEO da Microsoft, Satya Nadella, no qual a divisão “Xbox Entertainment Studios” fechará as portas.
Essa divisão foi fundada em 2012 e era comandada por Nancy Tellem, mas como tudo indica, chegará ao fim. Séries como Halo: Nightfall e aplicativos como o NFL, que acompanhava estatísticas de jogos ao vivo que eram produzidas por essa divisão, provavelmente chegarão ao público e continuará tendo suporte, mas nada, além disso, será criado dentro dos próximos meses até o encerramento dos serviços. Houve especulações e diversos boatos sobre séries de Gears of War, Fable, State of Decay, Forza Motorsport, Age of Empires, Deadlands, Extraordinary Believers, Fearless e Gun Machine, mas é improvável que tenhamos isso agora.
Definitivamente o chefe da divisão do Xbox, Phill Spencer, vem cumprindo com o prometido e cada vez mais cresce seu foco em jogos, lembrando que no anuncio do Xbox Entertainment Studios, diversos fãs do console criticaram a Microsoft por estarem saindo do foco do console, no caso, jogos.
Para ficar claro, “Xbox Entertainment Studios” é, até então, uma divisão focada em conteúdo televisivo para Xbox One como a série Halo: Nightfall. Já a “Microsoft Studios” é um estúdio de produção e distribuição de jogos eletrônicos que atua firme e forte no mercado, muitos estão confundindo os nomes. 😉