Drivers … start your engineeeeeeeees!
Desenvolvido pela Motorsport Games e 704Games, NASCAR Heat 5 chega aos consoles exatamente 10 meses após o lançamento do NASCAR Heat 4, e se você está se perguntando o porque de lançar um jogo novo em um período tão curto comparado ao seu antecessor, vem com a gente que vamos explicar.
Vou ser honesto, NASCAR 4 chegou quase no final de 2019, já o NASCAR 5, chega no meio do ano de 2020, e se você assim como eu [GOTRUEX] é um fã da NASCAR, vai achar que o conteúdo poderia ter sido oferecido como um DLC para NASCAR Heat 4. Quando você entra em um ciclo de atualizações anuais de jogos esportivos oficiais, como Fifa e outros, antes de mais nada, espera se que nada de problemas oupiore.
É invevitável deixar de comparar, mas, NASCAR Heat 5 parece muito com NASCAR Heat 4, desde os gráficos, a interface do usuário e a física, e a menos que você saiba que está jogando o novo jogo, você pode facilmente confundi-lo com seu antecessor. Mas tudo bem, porque se você é um fã da NASCAR, este é sem dúvida o jogo mais completo e envolvente já lançado.
O Heat 5 inclui 34 circuitos oficiais, cobrindo locais do mundo real como Daytona, Indianapolis, Bristol, Martinsville, bem como percursos de estrada como Watkins Glen e pistas de terra como Eldora. Existem também 5 pistas de terra fictícias para correr. Todos os circuitos licenciados parecem fantásticos, e para se ter ideia até as rachaduras no asfalto em pistas como Atlanta e Homestead-Miami tiveram seus detalhes capturados do mundo real.
NASCAR Heat 5 é um jogo muito bonito e, embora os gráficos sejam prejudicados no “modo de desempenho”, que tem o FPS dropado de forma absurda, ainda é agradável de olhar. Existem algumas arestas, mas no geral é um trabalho bem executado, como a animação nos pit stops, quando sua equipe está correndo ao redor do carro trocando os pneus.
Agora, muito do que você encontra no jogo foi herdado do Heat 4. O modo Carreira continua longo e imersivo, exigindo começar sua vida profissional nas pistas de terra, para quem sabe um dia (espero) se tornar o campeão da NASCAR Cup Series. Conforme você avança, você pode correr em mais de uma série ao mesmo tempo, bem como correr nas séries de nível superior. Quando você chegar à Cup Series, ai é só se juntar a um time e comecar o seu próprio com o prêmio em dinheiro que você ganhou.
Existem inúmeras opções à sua disposição para tornar a experiência exatamente o que você procura. Novos jogadores podem aumentar as assistências e diminuir a IA, enquanto aqueles que procuram um desafio maior podem desligar todas essas assistências e colocar a IA lá em cima. A forma como os carros reagem ao contato também é ajustável, o que é particularmente útil se você não tiver muita experiência na arte de competir em grupos ou mexer no setup do carro. Porém é importante dizer que a IA em níveis altos de dificuldade chega a ser desonesta de vencer.
Antes das corridas você também tem algumas configurações recomendadas de fácil acesso que são (literalmente) controle apertado ou solto. É uma boa maneira de introduzir jogadores mais casuais à mudança no manejo dos carros sem meter o carro no muro.
E isso casa perfeitamente com o modo TESTE, talvez a melhor coisa no NASCAR Heat 5. Se você quer apenas aprender uma pista ou está construindo sua própria configuração e quer dar umas voltas para testa-lá, você não precisa mais ir para uma sessão de corrida. Você também pode fazer testes sem patrocinadores, o que é um belo toque.
O jogo online tem sido um pouco lento até agora, mas um dos meus desafios favoritos é o modo de desafio online. Atualmente, é baseado numa corrida recente, num cirtuito recente com um dos pilotos mais importantes do cenário atual, onde você precisa seguir com vitórias consecutivas em um dos três níveis de dificuldade.
Jogar NASCAR Heat 5 com volante é uma experiência a parte, e é como estou jogando. Eu apenas testei brevemente o jogo com controle para ter certeza de que é tão bom quanto seu antecessor (e é.) A física na Heat 5 é muito boa, e em muitos aspectos, os carros se comportam como você espera. Se você estiver com uma configuração muito dura, sofrerá com o carro e terá que tirar o pé onde não deveria.
Mas a forma como você sente esses efeitos me deixou um pouco confuso. Nas retas, há pouca informação sendo transferida por feedback de força, você está apenas recebendo um leve zumbido de vibração. Isso melhorou muito nas curvas, mas você tem pouca idéia do que a traseira do carro está fazendo até que uma sensação artificial deslize. Ainda é na minha opinião a melhor maneira de jogar NASCAR Heat 5 e estou me divertindo, mas está claro que ainda há trabalho a fazer.
Outras coisas a serem observadas incluem o modo de replay, que é idêntico ao jogo do ano passado e não oferece uma opção de ‘replay de corrida completa’ ou qualquer escolha para remover a sobreposição e assim você possa obter algumas capturas sensacionais, o que também está relacionado ao fato de não haver modo de foto, ainda.
Agora … poderia ter sido apenas um DLC para NASCAR Heat 4?
Essa familiaridade com o que está faltando é repetida ao longo da NASCAR Heat 5 de maneiras boas e ruins. Claro, é uma atualização anual e esperar muito seria tolice, mas este jogo realmente se parece com NASCAR Heat 4. No bom sentido, nada piorou e os fãs de longa data serão capazes de mergulhar de cabeça e se divertir.
A falta de um modo de 60 FPS, mesmo no Xbox One X, incomoda. Não sou um desenvolvedor de jogos, não sou inteligente o suficiente para saber como essas coisas podem acontecer, mas sei que o modo 60 FPS pode ser um trabalho árduo.
NASCAR Heat 5 tem um ritmo incrivelmente rápido e cheio de ação, e em comparação com o tipo de taxas de quadros que você obtém na versão para PC, o console parece meio lento. Devo dizer que 704Games fez um ótimo trabalho em mitigar a baixa taxa de quadros com outras táticas, como uma boa dose de desfoque de movimento que ainda cria aquela sensação de velocidade. Mas você não pode escapar do fato de que não há modo 60 FPS, e isso é decepcionante.
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