A Microsoft mostrou o streaming de Halo 4 direto da ‘Nuvem’
Construindo seu próprio serviço, pudemos ver o jogo rodando no Windows e Windows Phones.
Durante um evento realizado apenas para a imprensa, a Microsoft demonstrou oficialmente um protótipo do seu serviço de streaming (cloud). Esses relatos puderam ser confirmados através de uma exibição de Halo 4 rodando em um Windows Phone através da ‘Nuvem’. Além disso um pequeno rumou atingiu todo o mercado: Divulgou-se um possível nome do serviço como “Rio”.
Com isso podemos confirmar duas coisas; a primeira de que realmente teremos um poderoso sistema de streaming de games através da ‘Nuvem’, e a segunda é de que o projeto recebeu um nome (Rio), e deve ser implantado comercialmente de uma forma mais séria. Porém essa segunda é apenas um rumor.
De acordo com algumas fontes e membros da indústria: A Microsoft nomeou este novo serviço de “Rio”. Outra fonte acrescentou que foi originalmente conhecido pelo codinome “Ridgeway”. Isso não só consolida o rumor de que a Microsoft lança um serviço de streaming para os seus dispositivos, mas também, ela também lança alguma luz sobre o seu nome.
Além disso, pudemos confirmar que este novo serviço de streaming conseguiu desempenhar uma latência de 45 ms; “, que é provavelmente ótima para single-player do jogo, mas é de fato muito alto para jogos multiplayer em tempo real.
A Microsoft parece estar competindo com a Gaikai da Sony, que é um outro serviço de streaming que será usado para fornecer compatibilidade com versões anteriores para PlayStation 4. Solução de streaming da Microsoft é baseado no Azure.
Essa notícia também nos faz criar uma grande esperança e levantar um pequeno “murmor” rs … de que o Xbox One poderá ter retrocompatibilidade com jogos do Xbox 360. Vamos continuar de olho e atualizar as informações sempre para vocês.
Fonte [Parceiro]: Blog Viciado em Conquistas
Fiquem de olho no Universo Xbox.