O Xbox 360 vai “durar mais três anos”, de acordo com observações feitas pelo chefe de estratégia e marketing do Xbox Yusuf Mehdi. Conforme entrevista na Conferência de Tecnologia Citi Global, Mehdi disse que o Xbox 360 foi “incrivelmente lucrativo”. De acordo com Mehdi, a Microsoft ainda planeja lançar mais de 100 mais novos jogos de Xbox 360. A Microsoft também planeja continuar a apoiar Xbox Live no Xbox 360, que atualmente atende mais de 48 milhões de membros.
No mínimo, esta notícia deve tranquilizar os donos de Xbox 360 existentes de que a Microsoft não vai repetir o desastre com o Xbox original (que teve seu apoio diminuindo rapidamente após o lançamento do 360), uma vez que o Xbox One será lançadoem 22 de novembro. Naturalmente, o Xbox original nunca dominou o mercado de consoles da maneira seu sucessor fez: o Xbox 360 foi o console mais vendido na América do Norte por 31 meses consecutivos, de acordo com dados de vendas do NPD.
Se a promessa de Mehdi de mais três anos for válida, então o Xbox 360 não vai ser extinto só em 2016, 11 anos após o seu lançamento em novembro de 2005.
Graças a Deus o R.I.P. ainda não chegou!