Através do seu site oficial na Steam, a desenvolvedora ucraniana GSC Game World confirmou que lançou uma nova atualização no Stalker 2.
Segundo compartilhado pela GSC Game World, esta é a maior atualização já lançada para o Stalker 2, e corrigiu diversos bugs e problemas de performance. Ela já está disponível no Xbox Series X|S, PC e Cloud Gaming. Confira as notas do patch:
Correções de IA
- Corrigido o problema em que grupos de NPCs ficavam presos e morriam perto do Abrigo durante uma Emissão ativa.
- Corrigido o problema em que o Burer podia derrubar itens de missão das mãos do jogador.
- Adicionados efeitos sonoros ausentes para a habilidade “Telecinese” do Burer.
- Corrigidos problemas com NPCs ocasionalmente ficando presos e não chegando ao local da missão. Isso podia impedir a interação com o NPC ou o progresso para a próxima etapa da missão devido ao comportamento ocioso.
- Corrigidos problemas de queda de desempenho ou possíveis falhas de memória em locais lotados de NPCs durante sessões de jogo prolongadas.
- Corrigido o problema em que NPCs entravam na pose “A” ou começavam a flutuar após a morte.
- Resolvido o problema em que os NPCs não rastreavam se o alvo estava realmente coberto, causando disparos em coberturas.
E mais de 20 outros problemas relacionados à IA.
Correções de Otimização
- Corrigido o problema em que NPCs/Mutantes invisíveis apareciam no campo de visão (FOV) ao usar mira.
- Corrigidos os efeitos visuais de fogo que não renderizavam em certos ângulos de câmera.
Foi corrigido, aproximadamente, 100 falhas diferentes, incluindo vazamentos de memória e erros do tipo EXCEPTION_ACCESS_VIOLATION.
Áudio e Som
- Corrigido o problema em que a música de combate continuava tocando mesmo após o término do combate.
E mais 7 pequenos problemas de áudio e som.
Ajustes de Balanceamento
- Reduzido o custo de reparo de armas e armaduras.
- Aumentado significativamente o valor dos artefatos (mais receita com vendas).
- Recompensas monetárias da maioria das missões aumentadas de 2 a 3 vezes.
- Buffs em armaduras e armas na dificuldade Iniciante.
- Dano de mutantes moderadamente reduzido na dificuldade Iniciante (mais ajustes de balanceamento de mutantes na seção Combate).
- Dano às armas do jogador reduzido em 23% na dificuldade Iniciante.
- Durabilidade da armadura aumentada em 12,5%.
- Adicionado um silenciador para PTM em um estoque específico na Lesser Zone.
- Corrigidos preços de venda dos Exoesqueletos (agora são mais caros para vender).
- Corrigido o preço de venda de armas melhoradas.
- Rebalanceado o consumível Hércules: removido o debuff de velocidade; aumentados os parâmetros de efeito (permitindo carregar mais peso).
E outras pequenas correções de bugs.
Balanceamento de Combate
- Reduzido o peso de alguns itens de missão (incluindo scanners).
- Rebalanceado levemente o dano do Bloodsucker.
- Reduzida a resistência de proteção do Bloodsucker (mais dano com tiros).
- Reduzida a regeneração de HP do Bloodsucker fora do combate.
- HP de Burer, Boar e Flesh moderadamente reduzidos.
- Alterado o dano à cabeça do Boar para 100% do dano corporal.
- Aumentado o dano às pernas do Boar e Flesh.
- Distância do ataque corpo a corpo com armas significativamente aumentada.
- Distância do ataque corpo a corpo com faca levemente aumentada.
Controles no Gamepad
- Aumentadas as zonas mortas do controle.
Personagens
- Corrigidos olhos e dentes nos modelos de NPCs.
- Algumas correções menores em modelos e animações de NPCs.
Cenas Cinemáticas
- Adicionados vídeos ausentes às telas de TV na cena final.
- Corrigido problema com a animação de cervos na cena de abertura.
E mais 20 outros bugs nas cenas cinematográficas.
Configurações e Menus
- Ajustado texto ilegível na parte inferior da tela de Compilação de Shader.
- Corrigido problema em que a opção “Nvidia Reflex Low Latency” não era salva após reiniciar o jogo.
E mais 10 pequenos problemas.
Objetos Interativos
- Corrigidos problemas de física com objetos destrutíveis e móveis, incluindo aqueles flutuando no ar.
- Corrigida a interação com portas de vidro no pátio interno do SIRCAA.
- Corrigidas portas ausentes no elevador do laboratório X-11.
E mais alguns bugs menores.
Missões Principais e Secundárias
Foram resolvidos diversos bloqueios e bugs, incluindo:
- Interação ausente com cães mortos na missão Nightingale’s Hunt.
- Objetivos incompletáveis na missão Seek, and You Shall Find.
- Problemas com o marcador de missões, diálogos repetitivos e mais em várias missões.
Aproximadamente 120 outros problemas foram corrigidos.
Mundo Aberto
- Corrigidos membros esticados ou ausentes em corpos humanoides.
- Resolvidas questões com viagens rápidas e interações de NPCs em várias áreas.
E mais 50 problemas corrigidos.
Guias, Equipamentos e Armas
- Corrigido bug que permitia vender itens por um preço maior que o custo.
Aproximadamente 50 ajustes menores.
E aí, o que você achou da nova atualização do Stalker 2? Corrigiu problemas que afetavam você? Conta para gente nos comentários!
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