Uma parte dos desenvolvedores do Call of Duty: Black Ops 6, que foi lançado no Xbox Game Pass na semana passada, entraram em uma nova greve.
Segundo compartilhado pela agência sindicalista ABetterABK, vinte desenvolvedores do setor de qualidade da Activision, responsáveis pela controle de qualidade do Call of Duty: Black Ops 6, entraram em greve na semana passada logo após o lançamento do game. A paralisação está acontecendo no estúdio localizado em Eden Prairie, Minnesota.
A greve se iniciou após a Activision obrigar seus funcionários que estão em regime de home office a retornarem para seus escritórios. Eles argumentam que desenvolvedores com limitações médicas estão sendo forçados a voltar para os trabalhos presenciais, até mesmo os que possuem recomendação médica. Uma equipe da FOX entrevistou os desenvolvedores, confira:
This afternoon, AQAU-CWA members held a rally protesting Activision and Microsoft’s refusal to allow work from home accommodations to employees who need it. Fox9 was onsite for news coverage and snagged an interview with one of our union stewards. pic.twitter.com/so4i58EMeM
— ABetterABK 💙 ABK Workers Alliance (@ABetterABK) October 26, 2024
“Hoje, os membros da AQAU-CWA estão realizando uma manifestação em protesto contra a política desigual da empresa que, sem dúvida, prejudicou funcionários com deficiência e funcionários que precisam de acomodações para trabalhar em casa.“
E aí, o que você está achando do novo Call of Duty: Black Ops 6? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.