Através do seu perfil oficial no X, o analista Daniel Ahmad tentou justificar o novo aumento de preço do Xbox Game Pass, revelado ontem (09) à noite pela Microsoft.
Segundo compartilhado por Ahmad, a Microsoft pode não estar vendo um grande aumento na base de assinantes do Game Pass Ultimate, já que os assinantes atuais podem estar limitados apenas aos consoles já vendidos. Ele também afirmou que os assinantes do PC Game Pass e jogadores mobile não assinam no ritmo necessário, algo que a empresa precisa contornar.
Por fim, ele também afirmou que o lançamento do Game Pass Standard, que não terá jogos em nuvem e lançamentos day-one, forçarão os jogadores a assinarem o nível Ultimate para receberem mais benefícios. Confira o que ele disse:
“Um fator que influenciou essa mudança é que o Game Pass não está apresentando um crescimento forte além da base instalada atual de consoles Xbox. Portanto, o objetivo para os jogadores de console atuais é incentivar uma atualização para o nível Ultimate, mais caro, com jogos disponíveis no primeiro dia, jogos na nuvem, etc.
Jogadores de PC e dispositivos móveis não compraram o Game Pass na taxa esperada pela Microsoft, e é nesse grupo que o crescimento de usuários precisa ocorrer, razão pela qual o nível de Game Pass para PC ainda terá jogos disponíveis no primeiro dia.”
One factor that influenced this move is that Game Pass is not seeing strong growth beyond the current Xbox console install base.
Therefore, the goal for current console gamers is to incentivise an upgrade to the higher priced Ultimate tier with day one games / cloud gaming etc… https://t.co/ZcpwTXuX0c
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) July 9, 2024
E aí, o que você acha do novo aumento de preço do Xbox Game Pass? Você vai continuar a assinar o serviço? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.