No último dia 9 durante o espetacular showcase do Xbox, um dos anúncios que acabou ficando ofuscado por tantas novidades foi a adição do modo de criação em Starfield. Com o recurso, os jogadores passam a poder adicionar MODs (modificações) ao game da Bethesda, o que é um recurso que é muito mais comum em jogos de PC e faz com que a comunidade altere o game.
As alterações podem afetar os gráficos, jogabilidade e experiência geral com o game, proporcionando assim mais liberdade para que a comunidade faça com que o jogo se torne mais acessível e por que não, ainda melhor.
Mais performance
O Unlock FPS, que como o nome sugere, permite que a taxa de quadros do game que no console é travada a 30 FPS, seja desbloqueada, é um dos mods mais populares entre os jogadores.
Desse modo, Starfield passa a ser executado a até 120 FPS nos consoles, o que dá sim mais fluidez ao game, mas acaba comprometendo um pouco a fidelidade visual, principalmente por conta do tearing.
Outros MODs prometem deixar o game com visuais ainda mais espetaculares, tendo até mesmo um MOD que promete executar o game em 4K no Xbox Series S. Ainda quanto aos visuais, não faltam MODs que adicionam texturas diferentes, além de visuais baseados em outras franquias, como Star Wars por exemplo: afinal, por que não explorar a imensidão de Starfield com o visual do Mandaloriano?!
O que você vai precisar considerar é que os MODs, podem desabilitar as conquistas, desse modo, se pretende atingi-las, vai ter que considerar utilizar apenas as modificações que não desabilitam as mesmas.
A verdade é que o Modo Criação torna Starfield ainda mais interessante e sem dúvida foi uma grande sacada da Bethesda para reascender a comunidade antes do lançamento da aguardada expansão Shattered Space, que chega ainda em 2024.