Durante uma entrevista para o site IGN, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, comentou sobre o fechamento de estúdios do Xbox.
No início de maio, o Xbox fechou a Tango Gameworks, estúdio japonês responsável por jogos como Hi-Fi Rush e Dishonored, e a Arkane Austin, responsável por Redfall e Prey. A medida pegou muita gente de surpresa, principalmente porque afetou um estúdio responsável por um dos maiores sucessos de 2023, o Hi-Fi Rush.
Desde o encerramento dos estúdios, Phil Spencer não havia comentado sobre o assunto, permanecendo em silêncio em suas redes sociais. No entanto, durante uma entrevista para a IGN, o chefe da Microsoft Gaming comentou sobre o assunto.
Segundo compartilhado por Spencer, o fechamento de estúdios é algo “muito difícil”, mas que é necessário para manter o negócio (no caso, o Xbox) saudável. Ele também afirmou que o Xbox continuará investindo em seus estúdios e no hardware. Confira o que ele disse:
“O fechamento de qualquer equipe é difícil… Agora é o momento de focar na equipe e nos indivíduos, é obviamente muito difícil para eles. No final, eu tenho dito repetidamente que preciso administrar um negócio sustentável dentro da empresa e crescer, e isso significa que às vezes tenho que tomar decisões difíceis que, francamente, não são decisões que eu amo, mas decisões que alguém precisa tomar. Continuaremos a seguir em frente, continuaremos a investir no que estamos tentando fazer no Xbox e construir o melhor negócio que pudermos.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.