back to top

Análise: Warhammer: The End Times – Vermintide

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

O jogo da FatShark chegou trazendo um grande sistema co-op.

Warhammer: End Times – Vermintide, além de um ótimo desafio co-op, ainda tem um interessante sistema de pilhagem e proporciona uma ótima experiência de batalha. Tudo isso com uma ambientação fantástica. Fizemos a análise e o resultado você confere agora. Warhammer: The End Times – Vermintide

A HISTÓRIA

The End Times trata-se de um apocalipse profetizado que resultará na destruição do mundo fantástico de Warhammer, como retratado em uma série de romances e livros de RPG. Os presságios escuros estão por toda parte, com enormes exércitos de monstros marchando contra os povos civilizados de Warhammer. Tudo o que as pessoas podem fazer é lutar para tentar evitar o inevitável.

Como resultado de todo esse caos, os Skaven começaram a marchar na cidade de Ubersreik. Skavens: Raça de criaturas subterrâneas semelhantes a ratos que vivem com o desejo de matar cruelmente todos os habitantes da superfície. Agora um pequeno grupo de heróis precisa impedir que as hordas de homens-ratos destruam a cidade.

warhammer-end-times-vermintide-126982Em Vermintide, quatro jogadores podem jogar on-line de forma co-op podendo escolher entre cinco personagens jogáveis. Apesar do cenário de fantasia, não há nenhuma classe de curandeiro. Isso porque o jogo tem como objetivo um nível de desafio como o de Left 4 Dead. Apenas uma pessoa pode jogar como cada herói, por isso, se o seu personagem for escolhido por outra pessoa, você terá que escolher outro personagem.

Os heróis

warhammer-end-of-times-vermintide-review-pc-495337-10Witch Hunter: Um homem zeloso que luta com uma rapieira e uma pistola, embora ele possa manejar martelos e bestas também. Ele trata o Waywatcher um pouco rudemente nos diálogos, mas é uma boa opção de escolha.

Bright Wizard: Ela carrega um cajado que dispara fogo e, portanto, não requer munição para ataques à distância. No entanto, ela será consumida por chamas e morrer se usar muito de seu poder sem se refrescar.

Dwarf Ranger: Este companheiro robusto luta ferozmente com machado, martelo, besta e escudo.

Waywatcher: Uma elfa que utiliza adagas, espadas e arcos com maestria. Seu “frame” encurvado pode ser facilmente confundido com o de um Skaven, resultando em certa confusão do jogador.

Empire Soldier: Um soldado desonrado com uma barba impressionante, ele usa pistolas para ataques à distância e espadas, martelos e maças para combate a curta distância.

Conhecendo o inimigo

maxresdefault-1Os inimigos em Vermintide são todos Skaven. Normalmente, enxames de Clanrats e hordas de Skavenslaves aparecem de todos os tipos de lugares. Inimigos especiais mais poderosos podem aparecer proporcionando um desafio muito maior. Vários Skaven especiais podem ser comparados aos Special Infected de Left 4 Dead, embora nem todos:

Gutter Runner (Hunter): Ataca com pounces e stabs com facas brilhantes.

Packmaster (Smoker): Agarra os heróis com uma espécie de bastão.

Poison Wind Globadier (Spitter): dispara bombas de gás que causam dano tanto nos heróis quanto nos inimigos.

Rat Ogre (Tank): Um bruto enorme que ataca forte e é capaz de suportar muito dano.

Ratling Gunner (Gatling): Mira em um único jogador com sua devastadora arma Gatling.

Sack Rat: São como os anões em Golden Axe. Não apresentam perigo e levam itens valiosos.

Stormvermin: Ratos blindados que usam alabardas e só sofrem dano por ataques de perfuração de armadura.

JOGABILIDADE

Vermintide segue o modelo de jogos como Left 4 Dead, mas com melhorias significativas. O jogo começa com um bom tutorial para um único jogador ensinando a mecânica básica enquanto estabelece um pouco da narrativa. Em seguida, uma introdução cinematográfica que mostra o mundo escuro de The End Times. Depois disso, você vai selecionar um personagem e chegar ao Red Moon Inn, onde o jogo realmente começa.

A partir da pousada, você pode convidar outros jogadores, gerenciar o inventário, usar a Forja e o Santuário, e, claro, participar de uma missão aleatória, ou escolher a sua própria missão. Ao selecionar uma missão, o jogo irá automaticamente juntá-lo a qualquer outro jogador. Se você começar sem uma equipe completa, novos jogadores ainda podem juntar-se a você através do matchmaking.

Uma das melhorias de Vermintide em relação a Left 4 Dead é que as 16 missões disponíveis são apresentadas em uma ordem específica, dividida em um Prólogo, três Atos e três missões de bônus. Cada missão fica progressivamente mais difícil de uma forma relativamente suave, além de dizer exatamente onde você está na história geral. Cada missão inicialmente oferece três níveis de dificuldade, com mais duas dificuldades desbloqueáveis. Há também um infinito modo Last Stand com dois mapas.

Além de completar todas as missões, a progressão envolve nivelar e adquirir melhores pilhagens. Os personagens não nivelam individualmente; Você tem um nível de jogador global que desbloqueia novas armas e recursos. Termine uma missão para obter recompensas de XP e um par de itens. Falhando na missão, o jogador ganha apenas uma pequena quantidade de XP e materiais de crafting. Você realmente precisa completar a missão (que normalmente leva 30-60 minutos) para conseguir realmente progredir.

ss4625ab030356a0a9d5f05af4a109578813d592da-noscaleAs batalhas lembram um pouco o esquema de Skyrim só que aqui parece ser mais rápido. E antes que alguém apareça pra me trucidar por causa dessa comparação, já aviso que as comparações param por aqui. Além das armas, é possível encontrar itens de cura como poções e medkits, bombas incendiárias e bombas com dano de área e poções que aumentam atributos como força e velocidade. Todos esses itens podem ser utilizados ou doados para outros jogadores. Os mapas são grandes e geralmente compensa dar uma explorada porque existem alguns segredos escondidos.

O loot consiste em armas corpo-a-corpo e de longo alcance para cada um dos cinco heróis, além de bugigangas que qualquer um pode usar. Também existem vários níveis de raridade, com as coisas melhores fornecendo regeneração de saúde, bônus de velocidade e muito mais. A Forja e o Santuário encontrados na pousada permitem que você salve o equipamento para sucatas, combine-os para fazer um equipamento melhor, e mais. Essas mecânicas de gestão de pilhagem podem parecer pouco intuitivas no início.

Embora Vermintide seja projetado como um jogo de quatro jogadores on-line co-op, bots irão aparecer por quando não houver jogadores disponíveis. Você pode até mesmo jogar sozinho com uma equipe de três bots. O problema é que, apesar dos bots lutarem bem, muitas vezes eles não conseguem nos acompanhar, ficando presos em objetos dos cenários.

GRÁFICOS

Aqui não há o que ponderar. Os gráficos são belíssimos e a ambientação realmente enche os olhos. Cada detalhe parece ter tido um cuidado especial. Apesar de muitos ambientes escuros, que refletem bem o caos, os efeitos de iluminação são fantásticos. Sombras, efeitos de névoa e fumaça, além dos reflexos das luzes nas armas e armaduras são muito bem feitos.

1423145359-key-art

SERVIDORES/HOST

A outra grande desvantagem de jogar solo é que você tem que estar online e conectado aos servidores do jogo apenas para jogar. Se os servidores não funcionarem bem, você não será capaz de jogar, mesmo sozinho. Isso muitas vezes atrapalhou nossa análise. Algumas vezes começávamos uma missão co-op online normalmente e a conexão com o servidor caía no meio da missão e outras vezes sequer conseguíamos conectar.

warhammer-end-times-vermintide-teamup-screen-02-ps4-us-19sep16O outro grande problema é a falta de migração de host. Se o host for encerrado durante uma partida, todos serão inicializados na tela de título. A migração de host não é um conceito novo, e é decepcionante que um jogo centrado em características online como Vermintide deixe isso em segundo plano.

Finalmente, a falta de ferramentas de comunicação no jogo pode ser outro obstáculo. A comunicação é vital em jogos cooperativos como este, então você vai querer usar um microfone para desfrutar plenamente da experiência co-op. Jogadores sem microfones podem querer destacar itens ou inimigos para a equipe, mas infelizmente Vermintide não nos beneficia com chat de texto e nem nenhuma outra opção de comunicação sem voz, como “Venha aqui.”

Warhammer: End Times - Vermintide

vermintide

Warhammer: End Times – Vermintide

Warhammer: The End Times – Vermintide

 

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
37,128SeguidoresSeguir
9,265SeguidoresSeguir
87,900InscritosInscrever

LEIA MAIS

O Ara History Untold será lançado no Game Pass amanhã!

TEM JOGO CHEGANDO! Stalker 2 e outros jogos serão lançados em day-one no Game...

E estamos chegando na metade de novembro, mas isto não é uma má notícia para assinantes do Xbox Game Pass, já que mais jogos chegarão nos...
black friday xbox 2024

A Black Friday do Xbox traz mais de 1000+ jogos com descontos incríveis

Procurando o presente perfeito para jogadores ou pronto para novas aventuras de jogos? Então confira as ofertas da Black Friday do XBOX, trazendo descontos...
Death Strading PC Game Pass

Nova atualização do Death Stranding corrige problema de salvamento no Xbox Series X|S

Através de uma publicação, a publicadora 505 Games confirmou que uma nova atualização do Death Stranding foi lançada no Xbox Series X|S. Segundo compartilhado pela...
O Rage of the Dragons NEO já está disponível no Xbox!

Rage of the Dragons NEO já está disponível no Xbox

Através do seu canal oficial no YouTube, a publicadora brasileira QUByte Interactive revelou o trailer de lançamento do Rage of the Dragons NEO. Segundo compartilhado...
Liberte

Liberte, hack’n’slash inspirado na revolução Francesa chegou ao Xbox

Liberte, um hack'n'slash inspirado pela Revolução Francesa com elementos de jogo de cartas e roguelite, chegou hoje aos consoles Xbox Series X|S. O jogo...
O Xbox revelou detalhes de seus consoles de próxima geração!

Phil Spencer garante novos consoles mas diz que mercado está crescendo no PC e...

Durante uma entrevista para o site RollingStone, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, comentou sobre o futuro do mercado de consoles Xbox. Segundo compartilhado por Spencer, a...
gamescom brasil

Inscrições para o gamescom latam BIG Festival 2025 terminam em um mês

O gamescom latam BIG Festival, parte integral da gamescom latam 2025 e o maior festival de indie games da América Latina, está próximo de encerrar...
O Xbox ganhou um novo plano de fundo dinâmico do Dragon Age: The Veilguard!

SAIU! Confira as novidades da atualização de novembro do Xbox

Através do seu site oficial, o Xbox revelou as novidades da atualização de novembro do Xbox Series X|S e Xbox One. Segundo compartilhado pelo Xbox,...
Warhammer: Vermintide é um incrível jogo cooperativo. Apesar de utilizar a fórmula base criada por Left 4 Dead, o jogo melhora com uma melhor estrutura de missões mais coerente com o enredo e o sistema de pilhagem. A ambientação fenomenal é digna de nota e quem curte um game em um mundo de fantasia vale muito passar várias horas vencendo hordas inimigas e curtindo as belezas do game. Infelizmente o game peca naquilo que não deveria. Os servidores deixam a desejar e, em um jogo onde a estrutura é o co-op online é fundamental, essa falha compromete e muito a experiência e a diversão. Se a Fatshark trazer novas mecânicas para o Xbox One e adicionar a migração de host e recursos de comunicação sem voz, Vermintide facilmente suportará o teste do tempo. Mas mesmo assim, os fãs de games cooperativos vão curtir Warhammer: The End Times - Vermintide.Análise: Warhammer: The End Times - Vermintide