Starfield é o grande lançamento da Bethesda em muitos anos e o primeiro grande exclusivo desde que a empresa passou a fazer parte dos Microsoft Studios.
Assim como outros jogos da desenvolvedora, Starfield promete ser um RPG imersivo, que oferece inúmeras possibilidades e uma história que vai cativar os jogadores.
Porém, enquanto donos de Xbox e jogadores de PC aguardam com muita expectativa o lançamento do game, alguns têm tentado atacar o jogo mesmo antes do lançamento.
Fenômeno das redes
Em redes como Twitter, não é difícil se deparar com posts de usuários que prometem criar perfis fakes em serviços como Metacritic para avaliar negativamente Starfield.
Desde que foi liberado para alguns jornalistas e jogadores, começaram a pipocar prints que tentam denegrir o game ou mesmo soltar spoilers.
Até mesmo o marketing foi questionado, assim como, pasmem, a provável tela inicial do título: o que é bizarro, visto que alguém pretende ficar apenas na tela inicial?
A verdade é que a cerca de 10 dias do lançamento (antecipado/premium) de Starfield, o que temos visto é que o título mexeu com os ânimos da comunidade.
Quem nunca jogou RPG diz que vai jogar, quem já jogou os jogos da Bethesda não vê a hora de por as mãos no game, e o pessoal da plataforma Não-Xbox, bem…
Mesmo sem ser lançado, o jogo da Bethesda se tornou tema de discussão em rodas de amigos, trend topic em redes sociais, motivo para pergunta a popstars da música e muito mais.
Não sabemos qual vai ser o impacto de Starfield na história do Xbox, mas sem dúvida em 2023 a aventura espacial da Bethesda já proporcionou o alvoroço que o Xbox precisava.
Como diriam alguns: falem bem, falem mal, mas falem de mim… é isto que fãs e haters têm feito, falado de Starfield. Assim o Xbox nem precisa investir tanto em marketing.
Para quem dizia que a Microsoft teria que adquirir algumas “Bethesdas”, deve ser curioso ver só em 2023 Hi-Fi Rush e Starfield fazendo tanto barulho.