BOA!
Em uma publicação no seu site oficial, o órgão regulador do Reino Unido, o CMA, revelou a sua decisão preliminar sobre a aquisição da Activision Blizzard.
Segundo o órgão, transformar o Call of Duty como um jogo exclusivo do Xbox não faz sentido economicamente, algo que já havia sido compartilhado pela própria Microsoft, e por isso, a decisão preliminar é extremamente favorável a aprovação da aquisição da Activision Blizzard. Além disso, o órgão também confirmou que a compra não irá diminuir a concorrência no Reino Unido. Confira:
“Tendo analisado cuidadosamente os novos elementos de prova, juntamente com a vasta gama de informações recolhidas antes da emissão dessas conclusões provisórias, o grupo de inquérito da CMA atualizou as suas conclusões provisórias e chegou à conclusão provisória de que, globalmente, a transação não resultará numa diminuição substancial da concorrência em relação aos jogos no Reino Unido.”
“A nova evidência mais significativa fornecida à CMA refere-se aos incentivos financeiros da Microsoft para tornar os jogos da Activision, incluindo Call of Duty (CoD), exclusivos de seus próprios consoles. Embora a análise original da CMA indicasse que essa estratégia seria lucrativa na maioria dos cenários, novos dados (que fornecem uma melhor visão sobre o comportamento real de compra dos jogadores) indicam que essa estratégia seria significativamente deficitária em qualquer cenário plausível.”
“Com base nisso, a análise atualizada agora mostra que não seria comercialmente benéfico para a Microsoft tornar o CoD exclusivo para o Xbox após o acordo, mas que a Microsoft ainda terá o incentivo para continuar a disponibilizar o jogo no PlayStation. A investigação da CMA prossegue e deverá emitir o seu relatório final até 26 de abril de 2023.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.