Mais vitimização da Sony!
Em uma publicação, o órgão regulador do Reino Unido, o CMA, compartilhou novos detalhes da última rodada de perguntas e respostas entre a Sony sobre a aquisição da Activision Blizzard.
No documento, a Sony alegou que a Microsoft não fez nenhuma tentativa de um acordo negociável, mesmo com grandes personalidades da gigante de Redmond mostrando as várias tentativas de acordo. Além disso, a fabricante japonesa afirmou que as negociações começaram após os reguladores mostrarem uma posição mais contrária à aquisição.
Além disso, a Sony voltou a argumentar que lançar a franquia Call of Duty no PlayStation Plus, algo que foi oferecido pela Microsoft, pode acabar com o financiamento de suas próprias grandes franquias, escancarando a grande dependência da franquia da Activision para manter seus grandes investimentos em jogos e aquisições de menor porte.
No entanto, a Sony também criticou lançar o Call of Duty no Xbox Game Pass, já que isso pode caracterizar uma concorrência “desleal”. Outra alegação sem fundamento da Sony é que a franquia poderá ser lançada com “bugs propositais” nos seus consoles, o que faria seus consumidores migrar para o Xbox.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.