Confira os detalhes!
Através do seu site oficial, o órgão regulador do Reino Unido revelou os resultados preliminares da investigação sobre a aquisição da Activision Blizzard.
O relatório não engloba os recentes acordos com a NVidia e com a Nintendo, já que ele foi redigido no dia 08 de fevereiro e não foi atualizado. O relatório apontou que o Nintendo Switch não é capaz de suportar um jogo como o Call of Duty, ignorando por completo as possibilidades dele ser totalmente em nuvem ou através de um novo console da Nintendo.
O órgão também pediu que para a aquisição ser aprovada, um acordo com a Sony deverá ser realizado, mesmo com ela ignorando todas as tentativas de contato da Microsoft e fazendo “o possível” para bloquear a fusão da Activision Blizzard. Além disso, o órgão “confirmou” que a Sony tem uma grande dependência do Call of Duty, e limitar o acesso no PlayStation pode “prejudicar” a empresa.
O relatório também mostrou que o Nintendo Switch foi completamente ignorado, já que segundo as próprias palavras do CMA, ele é “irrelevante” no comparativo, mesmo ultrapassando o Xbox One e o PlayStation 4 em vendas. Por fim, o relatório apontou que a aquisição deverá “reduzir significativamente” a concorrência no Reino Unido.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.