O órgão de classificação indicativa de Singapura, Infocomm Media Development Authority (IMDA), revelou a classificação indicativa de Suicide Squad: Kill the Justice League. O próximo jogo da Rocksteady foi aprovado no país, mas acabou recebendo uma classificação +18.
O IMDA revelou a sua análise detalhada sobre a classificação M18 para Suicide Squad: Kill the Justice League disponível em seu site oficial. Na análise em questão, o órgão descreveu algumas cenas gore, envolvendo humor ácido e linguagem pesada que levaram a decisão.
“As cenas da história contêm algumas representações de violência que são tingidas com humor ácido, tais como cenas que implicam no corte do dedo de um personagem e piadas subsequentes feitas sobre o dedo cortado”, explicou o órgão.
Há cenas mais pesadas que também foram relavadas na classificação indicativa de Suicide Squad: Kill the Justice League, de acordo com o relatório do IMDA. “Outras cenas contêm representações mais fortes, tais como um personagem com uma lâmina empalada no pescoço, o coração de outro sendo arrancado, e um homem sendo decapitado com sangue jorrando do pescoço.”
Em geral, estas representações seriam mais apropriadas sob uma classificação M18, onde as Diretrizes de Classificação permitem “representações de violência realista, tais como matar, mutilar ou causar outros ferimentos graves a personagens humanoides”.
O relatório pode nos levar a crer que o jogo receba classificações semelhantes em órgãos de classificação indicativa como ESRB, PEGI e até mesmo o Classind aqui no Brasil.
Suicide Squad: Kill the Justice League chega no dia 26 de maio de 2023 para Xbox Series X|S, PC e outros consoles.