As coisas não estavam tão boas
Durante uma entrevista para o Eurogamer, a desenvolvedora francesa Asobo Studio comentou que o A Plague Tale: Innoncence passou por vários problemas no desenvolvimento.
Segundo a desenvolvedora, o A Plague Tale: Innoncence passou por problemas em várias partes do seu desenvolvimento, como na fase de conceito. O estúdio também comentou que o jogo já parecia “morto” antes mesmo dos seus trabalhos começarem, o que estava desmotivando vários funcionários do estúdio.
Além disso, a desenvolvedora comentou que as “análises simuladas” não animaram a equipe, já que os avaliadores mostraram uma aprovação de apenas 55%. Mas podemos ver que isso não se concretizou, e a equipe conseguiu entregar um incrível jogo, com sua sequência, A Plague Tale: Requiem, já estando disponível no Xbox Series X|S. Confira:
“O jogo foi uma bagunça, foi horrível em termos de jogabilidade, de história, de tudo, nada estava se mantendo, nada estava certo. E foi um enorme soco na nossa cara. Fizemos, acho que a coisa mais perigosa que poderíamos fazer: paramos tudo. Paramos tudo – desenvolvimento, polimento, depuração, tudo. E demos um passo para trás – todos deram um passo para trás.”
“Pedi a todos da equipe que jogassem o jogo, totalmente, e pensassem sobre o que é bom, o que não está funcionando. E refizemos tudo o que apontamos.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.