Continuando com a polêmica do desativamento e remoção do The Crew de conta de jogadores, a desenvolvedora francesa Ubisoft se defendeu das acusações em um processo.
Em um processo movido por gamers, a desenvolvedora francesa Ubisoft argumentou que todos os jogadores do The Crew estavam cientes desde o lançamento de que ele poderia ser desativado e removido de suas contas. Os advogados do estúdio afirmaram que escritas na caixa do game já apontavam que eles poderiam “cancelar o acesso” a qualquer momento.
Com a polêmica em torno do desativamento e remoção do The Crew, a Ubisoft lançou atualizações para lançar um modo offline para o The Crew 2 e o Motorfest que “permitirão que os jogadores acessem os jogos mesmo após suas remoções das lojas“. A polêmica aumentou ainda mais quando uma lei tenta forçar que as lojas alertem seus jogadores que seus jogos de suas bibliotecas não lhes pertenciam.
“Após realizarem suas compras, os Autores da ação desfrutaram do acesso a The Crew por anos, até que a Ubisoft decidiu, no final de 2023, aposentar e encerrar os servidores do jogo, lançado há dez anos. Os Autores receberam o benefício do que foi acordado na compra e não podem agora alegar que foram enganados simplesmente porque a Ubisoft não criou uma versão offline do jogo descontinuado.
A embalagem contém avisos claros de que a Ubisoft poderia ‘CANCELAR O ACESSO’ a aspectos do jogo que eram ‘REQUERIDOS’ para jogá-lo, colocando assim os Autores em aviso de que não possuíam acesso e propriedade incondicionais.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.