Ahooooy piratas!
Desenvolvido pela Ryu Ga Gotoku Studio e distribuído pela SEGA, Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii é uma aventura que te coloca na pele de um Yazuka de uma maneira bem diferente e divertida.
Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii é um jogo que conta a história de Goro Majima, um ex-yakuza lendário, desperta sem memória em uma ilha isolada no meio do Pacífico. Sem sequer recordar seu próprio nome, ele embarca em uma jornada para desvendar seu passado, tendo ao seu lado Noah, um garoto destemido que lhe salvou a vida.
No entanto, o destino não lhe dá trégua. Logo, ambos se veem no centro de uma disputa feroz entre criminosos implacáveis, piratas modernos e aventureiros inescrupulosos — todos em busca de um tesouro envolto em lendas e perigos inimagináveis.

O combate vem na linha dos jogos anteriores da franquia, em que Majima tem o estilo tradicional de Yakuza, e agora também um estilo de pirata, e nesse modo de combate ele conta com os poderes especiais que tem mais relação com os piratas como ataque de tubarões entre outros que podem ser explorados.
Não existe pirata sem barco, sem tesouro e sem batalhas navais, apesar de ser uma novidade em jogos da franquia foi tudo bem executado, é possível gerenciar sua tripulação e ir recrutando novas pessoas, que conforme vai acontecendo as batalhas também vão evoluindo seus atributos, apesar de ser algo simples conseguiu ser mais divertido que alguns jogos de piratas por aí.
Apesar do jogo ser bem divertido e ter uma variação de atividades para serem feitas, a maioria delas se resume em dar porrada em geral, que por sinal é bem legal, mas depois de algumas horas isso pode acabar cansando um pouco pessoas que gostam de ter uma variedade maior na gameplay, mas de um modo geral tudo é muito bem feito.
Aqui vemos que é possível fazer um jogo com a temática pirata mantendo a essência, utilizando das batalhas navais, caça ao tesouro e gerenciamento da sua tripulação a recursos, basta querer trazer qualidade que é possível, por se tratar de um estúdio que está acostumado com outros tipos de jogos, conseguir trazer essa qualidade para a temática pirata é um ponto de atenção para outras empresa que tentam fazer jogos de piratas mas sem a mesma qualidade.

A parte gráfica e sonora conseguimos ver mesmo nível de qualidade que já vimos nos jogos anteriores, apesar de não ser aquele super mundo aberto, ser mais definido por áreas, tudo aqui é bem denso e imersivo, o desenho dos personagens está bem feito, mantendo muitos detalhes principalmente na fisionomia dos personagens e aquelas trilhas bem humoradas e divertidas deixam os diálogos ainda mais legais.

Conclusão
Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii é um jogo que mantém toda aquela essência que já estamos acostumados na séries, muita pancadaria, muito bom humo, bons gráficos e vários desafios espalhados pela cidade, aqui eles conseguem representar bem uma aventura pirata mas sem perder o brio da Yakuza, o grande problema que as missões acabam ficando bem repetitivas com o tempo, isso pode acabar cansando algumas pessoas, mas de um modo geral o jogo consegue entregar muita qualidade e diversão.
Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii já está disponível na Xbox Store por R$ 299,95.