Durante uma entrevista para o podcast do XboxEra, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, diz que “desistiu” de tentar migrar usuários do PlayStation e Nintendo para o Xbox.
Segundo compartilhado por Spencer, os jogadores que já estão no PlayStation e Nintendo não podem ser migrados para o Xbox, já que eles estão nestas plataformas porque gostam dos títulos e recursos que estão disponíveis lá. Para “contornar o problema”, o CEO da Microsoft Gaming optou por “desistir” de tentar migrar estes jogadores, aumentando os lançamentos multiplataforma.
Ainda no podcast, Spencer garantiu que o Xbox não irá se tornar uma nova Sega, e destacou o investimento em novos consoles e na preservação de títulos já existentes, como a retrocompatibilidade e o Xbox Play Anywhere. Vale lembrar que a Microsoft já “aprovou e financiou” o novo console da sua divisão de jogos, que poderá ter um console de mesa tradicional e um portátil com uma integração “jamais vista” com o Windows.
“Há pessoas que possuem suas bibliotecas em um PlayStation ou Nintendo, que gostam mais do seus controles ou que apenas gostam dos jogos que estão lá.
E eu não quero olhar para isso e dizer: ‘bem, não há como construirmos um negócio lá, encontrar fãs de nossas franquias lá’. Não estou mais tentando movê-los para o Xbox. Eles [usuários] estão investindo em nossos jogos, independentemente onde estão. Vamos permitir que mais pessoas joguem.”
Em outro trecho da entrevista para o podcast do XboxEra, Phil Spencer afirmou que 70% da receita proveniente de jogos multiplataforma são usados para o desenvolvimento de novos títulos do Xbox Game Studios, Activision Blizzard e Bethesda/ZeniMax, clique aqui para saber mais detalhes.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.