Em uma declaração, um porta-voz da Microsoft comentou sobre a mais recente greve que está afetando alguns desenvolvedores da ZeniMax, um dos principais estúdios do Xbox Game Studios.
Segundo apurado pela IGN, a nova greve na ZeniMax se iniciou após a falta de progresso nas negociações envolvendo o trabalho remoto, bem como a substituição das equipes de controle de qualidade por empresas terceirizadas. No entanto, a paralisação foi realizada apenas ontem e os funcionários grevistas já se encontram em seus escritórios. Confira:
“Hoje, estamos em greve. Não temos medo de fazer o que for necessário para garantir que a Microsoft nos encontre na mesa de negociações sobre questões-chave, como opções de trabalho remoto e terceirização. Merecemos segurança no emprego e melhores condições de trabalho. Centenas de nossos membros estão em greve em Maryland e no Texas para dizer à Microsoft para parar de nos prejudicar.”
Em resposta, a Microsoft garantiu que respeita o direito dos funcionários de entrarem em greve, e garantiu que as negociações continuarão normalmente. Vale lembrar que a Activision está passando por uma greve parecida, clique aqui para mais detalhes. Confira
“Respeitamos os direitos de nossos funcionários de expressar seu ponto de vista como fizeram. Continuaremos a ouvir e abordar suas preocupações na mesa de negociações.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.