O presidente do Comitê de Supervisão e Responsabilidade da Câmara dos Estados Unidos, James Comer, divulgou hoje (31) um relatório sobre os abusos de poder de Lina Khan, a presidente do FTC.
No relatório, Comer afirmou que Lina Khan abusou de seus poderes no FTC ao descumprir diversas regras e normais do órgão, bem como sua imparcialidade. O relatório também concluiu que ela fez isto para “promover o atual governo que ocupa a Casa Branca”, a do democrata Joe Biden e sua vice e atual candidata pelo Partido Democrata, Kamala Harris.
O relatório também destacou a tentativa do FTC de bloquear a aquisição da Activision Blizzard pelo Xbox, reforçando os pontos de que o órgão norte-americano estava agindo contra empresas do país. Confira alguns trechos do relatório:
“Em vez de cumprir sua obrigação de garantir que a FTC cumpra seu papel independente, nossa investigação revela que a presidente Lina Khan abusou de seu poder e dobrou os joelhos para a Casa Branca de Biden-Harris. Durante seu mandato, a presidente Khan abandonou as normas da agência, desconsiderou os padrões éticos, subverteu os direitos do devido processo legal ao conspirar com regimes regulatórios estrangeiros e voluntariamente se tornou uma ferramenta política para o governo Biden-Harris realizar seus objetivos ideológicos.”
“Agora está claro que o presidente Khan não vai parar por nada para atingir os fins desejados pela esquerda radical. Se essa conduta continuar, isso prejudicará ainda mais a confiança dos americanos no papel da FTC na proteção dos consumidores americanos e do mercado dos EUA. O mandato da presidente Khan expirou no mês passado e ela não deve ter permissão para continuar liderando uma agência independente.”
“A Administração Biden-Harris e a FTC, sob a presidência de Lina Khan, têm demonstrado uma tendência transparente contra empresas de tecnologia dos EUA. A FTC e o Departamento de Justiça (DOJ) trabalharam em conjunto para investigar Amazon, Apple, Google e Meta. Todas as quatro empresas foram processadas. A FTC também está tentando impedir a fusão entre a Microsoft e a Activision.”
A luta ainda continua!
Embora a aquisição da Activision Blizzard tenha sido finalizada em outubro de 2023, o FTC ainda está tentado desfazer a aquisição, já que está lutando contra a decisão da juíza Corley no Nono Circuito de Apelações dos EUA. Até o momento não existem novas atualizações sobre o caso, embora a Microsoft tenha informado seus investidores que o órgão pode desfazer a aquisição caso eles tenham sucesso.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.