Durante a entrevista em que comentou sobre como o Stalker 2 está se comportando no Xbox Series S, um desenvolvedor mandou um recado para todos os estúdios de desenvolvimento.
No seu recado, o desenvolvedor do Stalker 2 afirmou que todos os jogos podem atingir os limites do Xbox Series S desde que a equipe tenha tempo e recursos para fazer a otimização necessária. Além disso, ele também afirmou que o processo de otimização do game para o pequeno monstrinho permitiu que a equipe também fizesse um “ótimo trabalho” na versão de PC.
Vale lembrar que na mesma entrevista, o desenvolvedor do Stalker 2 também comentou sobre como o título está rodando no Xbox Series S, clique aqui para mais detalhes. Confira o que ele disse:
“No início, pensamos que trazer Stalker 2 para o Xbox Series S poderia ser impossível. Temos um jogo tão grande com tantas mecânicas, uma quantidade enorme de coisas. Parecia que isso devia ser impossível de fazer. Mas então começamos a otimizar, adicionando novos recursos para streaming de informações. O Unreal Engine tem muitos recursos para isso, mas para o nosso jogo, realmente tivemos que espremer cada megabyte de cada parte do conteúdo do sistema que pudéssemos, e agora conseguimos.
Após essa experiência, acredito que seja possível que qualquer jogo atinja os limites do Xbox Series S. E sim, nem todo desenvolvedor, todo estúdio tem a oportunidade ou o tempo adicional para otimizar para o Xbox Series S. Tivemos que aumentar nossa experiência no lado da otimização, o que também ajudou a construir o PC, tornando-o muito mais eficiente. Temos requisitos mínimos de PC bastante baixos para um jogo moderno.”
O Stalker 2 será lançado exclusivamente no Xbox Series X|S, PC e xCloud com day-one no Game Pass no dia 20 de novembro. Confira:
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