Em uma entrevista para o Windows Central, um desenvolvedor da GSC Game World comentou sobre como foi otimizar o Stalker 2 para o Xbox Series S.
Na entrevista, o desenvolvedor afirmou que a equipe da GSC Game World achou que seria “impossível” portar o Stalker 2 para o Xbox Series S, já que o jogo conta com diversos tipos de mecânicas, além de desafios do hardware do console, como uma GPU mais fraca e uma quantidade menor de memória RAM.
No entanto, após usar diversos recursos de otimização da Unreal Engine 5, a equipe da GSC Game World conseguiu deixar o Stalker 2 otimizado para o Xbox Series S. Embora o título esteja travado em 30FPS, a equipe da desenvolvedora garantiu que em determinados momentos o game consegue atingir os 60FPS, e afirmou que a equipe está estudando um possível modo performance.
O Stalker 2 será lançado exclusivamente no Xbox Series X|S, PC e xCloud com day-one no Game Pass no dia 20 de novembro. Confira:
“No início, pensamos que trazer Stalker 2 para o Xbox Series S poderia ser impossível. Temos um jogo tão grande com tantas mecânicas, uma quantidade enorme de coisas. Parecia que isso devia ser impossível de fazer. Mas então começamos a otimizar, adicionando novos recursos para streaming de informações. O Unreal Engine tem muitos recursos para isso, mas para o nosso jogo, realmente tivemos que espremer cada megabyte de cada parte do conteúdo do sistema que pudéssemos, e agora conseguimos.
Após essa experiência, acredito que seja possível que qualquer jogo atinja os limites do Xbox Series S. E sim, nem todo desenvolvedor, todo estúdio tem a oportunidade ou o tempo adicional para otimizar para o Xbox Series S. Tivemos que aumentar nossa experiência no lado da otimização, o que também ajudou a construir o PC, tornando-o muito mais eficiente. Temos requisitos mínimos de PC bastante baixos para um jogo moderno.
O jogo roda a 60 quadros por segundo no Xbox Series X, há alguns momentos em que pode cair para 55 ou mais, mas espero que possamos otimizar ainda mais antes ou depois do lançamento. Permitimos quedas maiores em cenas narrativas cheias de complexidade e efeitos visuais e afins, já que isso não afetará a experiência de movimento do jogador.
No Xbox Series S, ficamos com 30 FPS. No entanto, em muitos casos, conseguimos atingir 60 FPS, mas não é tão consistente quanto a Série X. Mas estamos procurando obter um modo de desempenho para o Xbox Series S, para chegar a 60 FPS. Achamos que é possível.”
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