A Microsoft conseguiu “concluir” o famoso “processo dos gamers” na justiça da Califórnia, que visava desfazer a aquisição da Activision Blizzard.
Segundo compartilhado no X pelo jornalista Tom Warren, o “processo dos gamers” foi arquivado pela justiça da Califórnia, e ele não poderá ser reaberto novamente. Infelizmente, nenhum outro detalhe da ação, que visava desfazer a aquisição da Activision Blizzard, foi informado pelo órgão, que apenas se limitou a publicar uma pequena nota.
Vale lembrar que a juíza do “processo dos gamers” é a mesma que não permitiu o órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC, de bloquear a aquisição da Activision Blizzard. Confira:
Microsoft has settled a long running lawsuit by so-called “gamers” challenging its Activision Blizzard deal. The lawsuit has been dismissed “with prejudice,” so it won’t be refiled pic.twitter.com/VVkI9ICHf3
— Tom Warren (@tomwarren) October 14, 2024
“A Microsoft resolveu uma ação judicial de longa duração movida por chamados ‘gamers’ que contestavam seu acordo com a Activision Blizzard. O processo foi encerrado ‘com prejuízo’, o que significa que não poderá ser movido novamente.”
Além do FTC, os “gamers” também tentaram desfazer a aquisição da Activision Blizzard!
Além do principal órgão regulador dos Estados Unidos, o FTC, tentar desfazer a aquisição da Activision Blizzard, um grupo de “gamers” de São Francisco também iniciaram um movimento para tentar proibir a fusão, alegando que ela poderia trazer diversos “malefícios” para a indústria dos jogos, como a exclusividade de jogos no Xbox.
No entanto, após diversos meses de batalha e milhares de dólares gastos com advogados, os “gamers” não conseguiram obter nenhum êxito na sua investida na justiça.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.