Mesmo com grandes títulos em seu portfólio, como Dragon Ball Z Sparking Zero e Elden Ring (como publicadora), a Bandai Namco está passando por algumas dificuldades.
Segundo um relatório da Bloomberg, a Bandai Namco cancelou diversos projetos envolvendo animes como Naruto e One Piece, além de um novo título que seria feito exclusivamente para a Nintendo. Além disso, a desenvolvedora planeja cortar 200 postos de trabalho, tendo conseguido já “se livrar” de 100 funcionários.
A técnica de demissão da Bandai Namco é “diferenciada”, embora clássica no Japão, já que os funcionários afetados são encaminhados para salas onde não possuem nenhum tipo de trabalho, forçando-os a pedirem demissão. Infelizmente, não se sabe se outros jogos de outras franquias, como Ace Combat, foram afetadas pelos cancelamentos. Confira a nota da desenvolvedora enviada à Bloomberg:
“Nossas decisões de descontinuar os jogos são baseadas em avaliações abrangentes da nossa situação. Alguns funcionários podem precisar esperar um certo tempo antes de receberem seu próximo projeto, mas avançamos com as atribuições à medida que novos projetos surgem.
Não há movimentos além do ‘oidashi beya’ [nome da técnica onde colocam os funcionários em uma sala sem afazeres] na Bandai Namco Studios.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.