Em várias respostas publicadas no X, o diretor de design do Starfield, Emil Pagliarulo, defendeu a expansão Shattered Space de suas críticas negativas.
Nas respostas, que começou após um fã acusar a Bethesda de “não ouvir seus fãs” ao repetir os mesmos erros de títulos passados, Pagliarulo defendeu a expansão Shattered Space, além de também defender totalmente o Starfield. Como são muitos trechos de conversa, vamos exibi-los aqui:
“O Twitter/X nunca foi um lugar para discursos educados, mas gostaria de abordar o que posso. Eu não gosto de deixar os fãs sem resposta. Na verdade, geralmente digo mais do que deveria. Temos uma equipe da Comunidade por um motivo. Mas acho que uma ponte para os desenvolvedores é importante.
Primeiro, a entrevista. Como diretor de design, às vezes sou solicitado ou instruído a fazer entrevistas. Fiquei feliz em fazer isso, representar os designers e o estúdio. Vendo o quão duro e apaixonadamente eles trabalharam em Shattered Space, eles não mereciam nada menos.
Otimismo e entusiasmo são bastante comuns para entrevistas. E geralmente sou bastante otimista e animado (sobre jogos) por natureza. Dito isso, meu otimismo não pretende ser sujeira nos olhos de qualquer fã insatisfeito. Não é assim que funciona.
Também estou muito orgulhoso de Shattered Space. Todos nós somos. A maioria das missões e níveis foram feitos por designers que trabalharam em jogos e DLCs anteriores da Bethesda, desde Morrowind. Eles são bons no que fazem.
Se as pessoas não jogaram Shattered Space e gostam de Starfield, acho que estão perdendo. Se as pessoas jogaram Shattered Space e ainda não gostam, isso me deixa triste, honestamente. Apenas saiba que também ouvimos muitas pessoas que adoram.
Talvez seja um jogo de expectativas. Os fãs querem muito e fazemos tudo o que podemos para acomodá-los. Aqui está o que posso dizer a você – ninguém, e quero dizer ninguém, na Bethesda está se dando tapinhas nas costas enquanto ignora nossos jogadores.
Além de Shattered Space, também passamos muito tempo este ano abordando as preocupações da comunidade e fazendo correções. Continuaremos a fazê-lo e ouviremos nossos fãs a cada passo do caminho. Fazemos esses jogos para todos vocês.
Starfield é um jogo enorme e leva tempo para resolvermos as coisas. Nós nos movemos o mais rápido que podemos, com a maior segurança possível. O desenvolvimento de jogos é sempre complicado, mas com um jogo tão grande quanto Starfield, cada correção pode quebrar outra coisa.
Para encerrar, deixe-me apenas dizer… Eu amo jogos. Eu amo os jogos da Bethesda. Eu os jogo desde os dias do Exterminador do Futuro. Tudo o que eu ou qualquer pessoa aqui quer fazer é fazer esses jogos… e depois torná-los melhores. Sem ego. Sem arrogância. Apenas muito trabalho duro e apreço por nossos fãs.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.