Segundo um relatório do conhecido insider Rebs Gaming, que foi reforçado pelo insider eXtas1s, a 343 Industries cancelou a sequência do Halo Infinite.
De acordo com o relatório, a equipe da 343 Industries (agora conhecida como Halo Studios) chegou a desenvolver uma sequência do Halo Infinite na Slipspace Engine, engine proprietária do estúdio mas que foi recentemente abandonada. Infelizmente, não ficou claro qual foi o progresso alcançado pela equipe nesta fase do desenvolvimento.
No entanto, no final de 2022, uma nova liderança assumiu o desenvolvimento da sequência do Halo Infinte, que estudou todo o trabalho. Após a avaliação, foi decidido que a equipe usaria a Unreal Engine 5 e o projeto seria totalmente descartado pois seria inviável fazer um porte da Slipspace, além de que seria necessário treinar os desenvolvedores para a nova engine.
Pulando para janeiro de 2023, a equipe criativa da sequência do Halo Infinite foi demitida e o projeto ficou parado por diversos meses até ser eventualmente cancelado, juntamente com o Project Tatanka, um battleroyale da franquia. O Xbox justificou o cancelamento dos projetos para dar espaço à “nova fase” da franquia, que foi revelada nesta semana.
Grandes mudanças na franquia Halo
Como dito anteriormente, várias mudanças chegaram na franquia Halo nesta semana após diversos rumores de problemas internos na 343 Industries. A primeira grande mudança foi a troca de nome da desenvolvedora, que agora se chama Halo Studios, e além disso, também foi confirmado que diversos projetos na Unreal Engine 5 estão em andamento.
É claro, o atual Halo Infinite não será abandonado, e novos conteúdos serão lançados em breve, como o aguardado modo em terceira pessoa. E aí, o que você acha que o futuro reserva para a franquia Halo? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.