Com as mais novas mudanças na franquia Halo e em seu estúdio, vários desenvolvedores deram seus “depoimentos” sobre as alterações, incluindo o uso da Unreal Engine 5.
Na entrevista, os desenvolvedores afirmaram que o uso da Unreal Engine 5 nos futuros projetos da franquia Halo permitirá que a Halo Studios (antiga 343 Industries) passe menos tempo atualizando a antiga Slipspace Engine, principalmente porque alguns recursos já possuem mais de 25 anos de idade.
Além disso, a Unreal Engine é bastante utilizada na indústria, o que permitirá que menos tempo seja gasto no treinamento de novos desenvolvedores. Confira o que eles disseram:
“A maneira como fizemos jogos Halo antes não funciona necessariamente tão bem para a maneira como queremos fazer jogos para o futuro. Então, parte da conversa que tivemos foi sobre como ajudamos a equipe a se concentrar em fazer jogos, em vez de fazer as ferramentas e as engines.”
“Respeitosamente, alguns componentes do Slipspace têm quase 25 anos. Embora a 343 o estivesse desenvolvendo continuamente, há aspectos da Unreal que a Epic vem desenvolvendo há algum tempo, que não estão disponíveis para nós na Slipspace – e levariam muito tempo e recursos para tentar replicar.
Com a mudança para o Unreal, a rampa de acesso é mais curta, a experiência está lá e a série pode crescer muito mais rápida e organicamente do que nunca.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.