Além do lançamento da primeira expansão do Starfield, a Bethesda também lançou uma nova grande atualização para o game.
Segundo compartilhado pela Bethesda, a atualização do Starfield trouxe diversas correções de bugs e melhorias de performance, bem como novos recursos e adições. Confira as notas do patch:
Recursos
- Creation Kit: O processo automatizado usado para criar modelos de Distant LOD agora está disponível.
Geral
- Melhorias gerais de desempenho e estabilidade.
- Resolvido um problema que limitava o número de criações carregadas a 255.
- Mudanças e aprimoramentos na iluminação foram feitas ao longo do jogo.
- Várias melhorias visuais e correções de bugs em modelos de armas.
- Melhorado o rastreamento da cabeça do jogador ao sair do diálogo.
- A câmera do jogador não deve mais ser sacudida ao pular.
Jogabilidade
- O efeito de dano ao longo do tempo do Annihilator Particle Beam não afeta mais os Companheiros.
- Robôs e Torres agora sofrem dano de armas EM.
- Criação: Corrigido um problema com a receita da dinamite “The Boom Pop!”.
- Equipe de Elite: Autumn Macmillan não repete mais falas sobre sua irmã.
- Corrigido um problema com o comportamento da multidão perto do elevador em The Well, no Spaceport de New Atlantis, quando o combate é iniciado.
Missões
- Brownout: Corrigido um problema de progressão após falar com Joyce Osaka em New Homestead.
- Due In Full: Corrigido um problema raro com a aparição da nave The Delinquent.
- Eye Witness: O jogador não pode mais entrar na nave destruída na plataforma de pouso do spaceport.
- Hostile Intelligence: Corrigido um problema que poderia tornar a porta do Escritório de Segurança inacessível se o jogador viajasse rápido e esperasse durante o objetivo da missão.
- In Memoriam: Corrigido um problema que poderia impedir a progressão durante o objetivo “Falar com Sarah” perto da cachoeira.
- In Memoriam: Corrigido um problema que impedia o término do objetivo “Prosseguir para Cassiopeia I” se o planeta já tivesse sido visitado.
- Leader of the Pack: Corrigido um problema que impedia a agressividade do Ashta Alpha.
- Legacy’s End: Corrigido um problema que impedia a interação com Delgado ao lado da SysDef.
- Legacy’s End: Prisioneiros da Crimson Fleet soltos não atacarão mais Ikande após obter armas.
- Managing Assets: Corrigido um problema raro que impedia Tomo de aparecer em Paradiso.
- One Giant Leap: Corrigido um problema que fazia a música errada tocar durante a cena Unity.
- One Giant Leap: Corrigido um problema de áudio que podia ocorrer durante os créditos.
- One Small Step: Corrigido um problema raro de câmera que podia ocorrer ao abordar a primeira nave da Crimson Fleet no tutorial.
- Revelation: Corrigido um problema de consistência do alvo da missão no encontro final.
- Rook Meets King: Dmitri Moldavski agora responde corretamente se Austin Rake for morto durante o encontro.
- Rook Meets King: Corrigido um problema onde um dos tripulantes de Ragana usava animações de armas incorretas.
- Rough Landings: Corrigido um problema raro com a nave de Milena Axelrod não aparecendo.
- The Best There Is: Corrigido um problema que impedia Huan de se mover para o Jade Swan após o primeiro encontro.
- The Best There Is: O Jade Swan agora está acessível se o jogador ainda tiver a missão “Search and Seizure” ativa.
- The Best There Is: Corrigido um problema que tornava difícil localizar o UC Vigilance devido à sua distância.
- The Showdown: Corrigido um problema que podia deixar a porta do Strikers Hangout trancada.
Locais
- Akila: Atualizadas algumas texturas nos bairros pobres.
- Akila: Corrigido um problema de colisão com beliches.
- Deserted Biotics Lab: Corrigidos painéis faltando no chão externo.
- Lair of the Mantis: Corrigido um problema menor de textura em alguns painéis.
- Londinion Steam Tunnels: Corrigida a colisão em uma área que permitia aos jogadores sair dos limites.
- Maheo I: Fechada uma abertura no telhado da mansão de Sonny Di Falco.
- Neon: Apartamento de Nyx: Corrigido um problema de colisão na área.
- Neon: Corrigido um problema de colisão com painéis gradeados em Ebbside.
- New Atlantis: Corrigidos pequenos locais onde a água no lago ao norte de New Atlantis parecia se sobrepor ao terreno.
- Stroud-Eklund Staryard: Corrigido um problema de colisão em uma área.
- The Clinic: Corrigido um problema visual que podia aparecer no escritório do Dr. Cassidy.
- The Red Mile: Corrigido um problema de colisão sob as plataformas na área final.
Naves
- Construtor de Naves: Uma nova opção foi adicionada às configurações do jogo para permitir alternar o uso do comportamento de Flip Merge.
- Construtor de Naves: Corrigido um problema de áudio que ocorria ao excluir um módulo habitacional.
- Construtor de Naves: Corrigido um travamento que podia ocorrer ao modificar uma nave com uma mina ativa.
- Corrigido um problema que permitia a venda de naves não-vendíveis a vendedores.
Veículos
- Corrigido um problema com o menu de veículos ao usar um gamepad.
- Corrigido um problema com a posição dos efeitos visuais das rodas.
- Corrigido um problema ao abrir o menu de Favoritos ao entrar em um veículo.
- Placas de identificação e barras de saúde agora são exibidas consistentemente no veículo.
- As configurações de sensibilidade da câmera agora afetam a câmera do veículo.
- Kaiser e Vasco não se sentam mais juntos no Rev-8 ao seguir o jogador.
- O ícone do veículo não aparece mais em mapas internos.
- As luzes do veículo não ficam mais automaticamente ligadas ao carregar um salvamento.
- A distância de viagem rápida do veículo agora está em linha com outros POIs e naves pousadas.
UI
- Configurações de Exibição do Xbox: Corrigido um problema em que definir a taxa de quadros para 60 revertia automaticamente para o desempenho.
- Removida uma string de depuração que aparecia ao enviar salvamentos para o Suporte ao Cliente no Xbox.
- Atualizado o menu de Habilidades para resolver um problema no Modo de Fonte Grande para certos idiomas.
- Recursos com nomes longos agora são truncados para o Modo de Fonte Grande ao escanear.
- Corrigido um problema com o Modo de Fonte Grande no Menu de Trocas ao vender itens em grandes quantidades.
- Texto temporário não aparecerá mais se você selecionar rapidamente a opção “Continuar” no Menu Principal.
- Os custos de registro de naves agora exibem o valor correto tanto em vendedores quanto no menu do hangar.
- Corrigida a exibição de peso ao vender itens do cargueiro da nave.
- Os pop-ups de Desafios de Habilidades agora terão texto truncado em vez de encolhido, quando aplicável.
- Corrigido um problema com a exibição de poços gravitacionais no Menu de Missões ao abrir a partir do Starmap.
- Nomes de locais e objetivos de missões agora são truncados corretamente no mapa do planeta.
- O título da loja de Criações é exibido completamente em todos os idiomas.
- Uma mensagem de aviso aparecerá ao tentar carregar um salvamento onde uma Criação está indisponível na plataforma atual.
- Armas voltam à sua skin original nos menus se a skin de criação estiver desativada.
- Corrigido um problema de classificação no menu de Criações para os Melhores Resultados.
- Corrigida notificação incorreta de créditos insuficientes quando havia um número excepcionalmente grande de créditos disponíveis.
- A contagem de munição agora exibe corretamente valores superiores a 100.000.
- O pop-up de dano agora exibe números maiores que 4 dígitos.
- Corrigido um problema causado por mirar ao furtar um personagem.
- O menu da tripulação agora exibe corretamente quando alguém está atribuído à casa do jogador.
- O botão de reparo não é mais visível no menu de inspeção do hangar.
- Corrigido um problema com o sistema de espera que podia exibir texto não intencional.
- Itens de cura agora mostram a quantidade de vida restaurada ao serem pré-visualizados.
- O marcador de nave no scanner será exibido no local correto ao estar atracado em uma estação espacial.
- O aviso de conclusão de criação agora será espaçado corretamente para títulos longos.
- Criaturas subterrâneas não exibem mais suas placas de nome ou alvos de missão ao estarem embaixo da terra.
- Anomalias de Scanner agora podem ser um alvo de pouso ao pilotar uma nave em órbita.
Áudio
- Aumentado o uso de áudio do canal central para configurações de som surround.
- Corrigido um problema que podia fazer o áudio de alocação de energia tocar repetidamente enquanto o sistema de motor estava danificado com uma energia alocada.
- Vozes de mercenários Ecliptic agora usam o mesmo filtro em várias línguas.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.