Segundo um relatório do site Insider Gaming, a desenvolvedora francesa Ubisoft confirmou que será investigada por um comitê independente.
No relatório escrito pelo CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, um comitê executivo juntamente com o conselho de administração lançarão uma investigação para “melhorar a execução de seus projetos”, além é claro de melhorar e beneficiar ainda mais seus acionistas. Infelizmente, não está claro como as investigações irão impactar os jogadores e os funcionários.
Por fim, Yves Guillemot afirmou que a Ubisoft está “comprometida em lançar jogos para vários públicos”, garantindo que não existe nenhum objetivo em empurrar determinadas agendas específicas. Os últimos dias foram movimentados para a desenvolvedora, principalmente com o adiamento do Assassin’s Creed Shadows e o cancelamento de sua apresentação na TGS 2024.
“Diante dos desafios recentes, reconhecemos a necessidade de maior eficiência enquanto encantamos nossos jogadores. Como resultado, além das primeiras ações importantes de curto prazo já realizadas, o Comitê Executivo, sob a supervisão do Conselho de Administração, está lançando uma revisão com o objetivo de melhorar ainda mais nossa execução, especialmente nessa abordagem centrada no jogador, e acelerar nosso caminho estratégico em direção a um modelo de desempenho mais elevado, beneficiando nossos stakeholders e acionistas.
Por fim, gostaria de abordar alguns dos comentários polarizados sobre a Ubisoft recentemente. Quero reafirmar que somos, acima de tudo, uma empresa de entretenimento, criando jogos para o público mais amplo possível, e nosso objetivo não é promover nenhuma agenda específica. Continuamos comprometidos em criar jogos para fãs e jogadores que todos possam desfrutar.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.