Segundo um relatório da Bloomberg, o mesmo em que apontou como Sarah Bond ajudou a divisão na aquisição da Activision Blizzard, o Xbox pode estar lidando com uma grande pressão dos acionistas da Microsoft.
De acordo com o relatório de um dos principais sites financeiros, o Xbox está lidando com uma “grande pressão por lucro” por parte dos acionistas da Microsoft, principalmente porque a empresa gastou quase US$70 bilhões na aquisição da Activision Blizzard. Além disso, grande parte das metas de receita e lucro são “desafiadoras”.
Diante da pressão dos acionistas da Microsoft, a direção do Xbox tem tomado algumas medidas para maximizar a sua lucratividade, como o lançamento de jogos first-party em outras plataformas, como o Hi-Fi Rush e o Sea of Thieves, e o fechamento de estúdios considerados “não essenciais”, como a Tango Gameworks e a Arkane Austin.
Mas as medidas não tem agradado todos
É claro, as novas medidas não estão agradando os jogadores “hardcore” do Xbox, principalmente aquelas que visam o lançamento de títulos exclusivos em outras plataformas. E aí, qual a sua opinião sobre as medidas? Você é contra ou é à favor? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.