Em uma publicação no seu perfil oficial no LinkedIn, Lillian Lehmann, gerente sênior de negócios da Microsoft, revelou a receita que a franquia Halo já gerou para a Microsoft.
Segundo compartilhado por Lehmann, a franquia Halo já gerou mais de dez bilhões de dólares para a Microsoft desde o seu lançamento em 2001. E esse número pode ser ainda maior, já que o executivo, que trabalhou na franquia por diversos anos, usou um dado que havia sido informado em 2019, antes mesmo do lançamento do Halo Infinite.
Além disso, um relatório da License Global revelou que foram gastos mais de US$1,8 bilhão em mercadorias licenciadas da franquia Halo, mostrando que existe uma grande força fora dos jogos. Infelizmente, não está claro se o número revelado por Lehmann leva em consideração o lucro das mercadorias licenciadas.
E este número subirá no futuro!
Embora possa não parecer, a franquia Halo continua sendo um foco para o Xbox. Rumores apontam para o desenvolvimento de um remake do primeiro jogo da franquia, lançado originalmente em 2001 para o primeiro Xbox, bem como novos jogos da série. E aí, o que você acha que o futuro reserva para a franquia? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.