Através do seu perfil oficial na rede social que-não-deve-ser-mencionada, o conhecido jornalista Jez Corden, do Windows Central, desmentiu alguns novos rumores em torno do Xbox.
Segundo compartilhado por Corden, novos rumores começaram a circular neste final de semana, onde afirmavam que o Xbox estaria se preparando para parar de vender seus consoles em regiões suportadas oficialmente, como o Oriente Médio. No entanto, de acordo com suas fontes, os rumores são falsos e não existem quaisquer planos no momento.
Porém, Corden destacou que o Xbox está de olho em regiões em que os seus consoles não são suportados oficialmente, onde os jogadores “fazem a festa” e ficam alterando a região de seus dispositivos para aproveitarem preços menores, algo que já havíamos relatado anteriormente. Confira o que ele disse:
“Tenho recebido algumas mensagens, então direi apenas que os rumores de que o Xbox está planejando retirar o suporte de qualquer região oficialmente suportada são incorretos. Não há planos agora, de acordo com minhas fontes. A disponibilidade de certos recursos, como xCloud, obviamente depende de diversos fatores.
Há algumas nuances aqui, é claro, e confusão. A Microsoft parece ter reprimido regiões de ‘mercado cinza’ que não são oficialmente suportadas, devido a um fluxo de pessoas trocando suas regiões de console para aproveitar versões de jogos de menor preço. Além disso, algumas edições especiais de consoles não estão sendo enviadas para certas regiões, o xCloud não está disponível em certas regiões, mesmo naquelas com suporte.
Então, estou investigando algumas dos nuances em relação ao suporte por região, mas não há um plano generalizado para sair completamente de nenhum mercado existente (especificamente Oriente Médio, onde esses rumores parecem ter começado). Voltarei com mais informações quando as tiver.“
Não é a primeira vez que rumores parecidos circulam
Não é a primeira vez que rumores com este mesmo tipo circulam pela internet. Na metade do ano, um novo rumor afirmava que o Xbox pararia de promover seus consoles na Europa para focar apenas em periféricos e em jogos por nuvem. No entanto, o jornalista Jez Corden também acabou desmentindo os rumores, clique aqui para mais detalhes.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.