Segundo um relatório da Bloomberg, a presidente do Xbox, Sarah Bond, liderou os esforços para reverter decisão do CMA que havia bloqueado aquisição da Activision Blizzard.
De acordo com o relatório, logo após a decisão do CMA de bloquear a aquisição da Activision Blizzard, vários funcionários do Xbox “começaram a chorar”. No entanto, Sarah Bond, a presidente do Xbox, liderou os esforços para desbloquear a aquisição da publicadora e iniciar as negociações com os reguladores do Reino Unido.
Felizmente, a negociação, que embora tenha passado por um tribunal de apelação, foi bem-sucedida, e o CMA aprovou a aquisição da Activision Blizzard no final de 2023. Entretanto, diversas concessões precisaram ser feitas para que a aquisição fosse aprovada, como a transferência dos direitos dos jogos em nuvem da publicadora para a Ubisoft.
Mas a relação entre Spencer e Bond não parece estar tão boa…
No mesmo relatório, a Bloomberg também afirmou que a relação entre Phil Spencer e Sarah Bond não parece estar tão boa, o que levou os dois à contatarem a gerente de recursos humanos da Microsoft, algo raro para executivos de alto-escalão. Você pode clicar aqui e ler mais detalhes.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.