Parece que o Xbox precisa desembolsar uma alta quantia de dinheiro para poder manter o seu serviço de jogos por assinatura, o Game Pass.
Segundo um relatório da Bloomberg, o Xbox gasta em média US$1 bilhão para manter o Game Pass com um fluxo constante de jogos, incluindo de lançamentos day-one e atualizações mensais com jogos que já estavam disponíveis anteriormente. Vale lembrar que Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, já detalhou como as desenvolvedoras fazem dinheiro com o serviço, clique aqui para mais detalhes.
Infelizmente, parece que o Xbox está precisando aumentar ainda mais as suas receitas para que não fique no vermelho com o Game Pass, já que várias mudanças foram reveladas no serviço nos últimos meses. Em julho, a divisão de jogos da Microsoft confirmou um novo aumento de preço, com a melhor assinatura, a Ultimate, passando a custar quase R$60.
Fora o aumento de preço, o Xbox também extinguiu o Game Pass para Console e substituiu por um novo nível, o Standard, que contém o mesmo catálogo de jogos do antigo nível e com um novo benefício, os jogos online. Entretanto, os jogos day-one, que estavam presentes no outro nível, não poderão ser mais acessados, e ficarão restritos ao Ultimate.
Mais recentemente, no início de setembro, o Xbox fez uma nova mudança no sistema de conversão, usando o fator 2:1 na escala da conversão Game Pass Core X Ultimate, o que pegou muita gente de surpresa. Porém, nem tudo é ruim, já que vários jogos que antigamente eram vendidos com o preço cheio, como o Call of Duty Black Ops 6, serão lançados no serviço por um preço muito mais baixo.
E aí, você acha que o Xbox gasta muito ou pouco para manter o seu serviço de jogos por assinatura? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.