Parece que a relação entre Sarah Bond, a presidente do Xbox, e Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, não está tão boa, pelo menos é o que apontou um relatório da Bloomberg.
De acordo com o relatório, Sarah Bond e Phil Spencer, duas conhecidas personalidades do Xbox, “entraram em conflito” dentro da divisão, o que forçou os dois a procurarem a chefe de recursos humanos da Microsoft, Kathleen Hogan, para resolverem suas diferenças, um passo um pouco “incomum” para executivos de alto escalão.
O relatório também sugeriu que as diferenças entre Bond e Spencer surgiram com a nova estratégia de mercado do Xbox, que visa lançar seus jogos first-party em outras plataformas. Bond estaria supostamente “incomodada” com o estilo de comunicação do CEO da Microsoft Gaming, o que poderia resultar em decisões erradas.
“No início, os estilos pessoais de Bond e Spencer entraram em conflito, e os dois procuraram a chefe de recursos humanos da Microsoft, Kathleen Hogan, para orientação, um passo incomum que Hogan considerou admirável. Bond relembra Spencer e outros na Microsoft dizendo a ela que sua tendência de ‘forçar os limites’ e ‘não deixar algo passar’ era novidade para eles.
Ela diz que achava que o estilo de comunicação de Spencer às vezes a deixava incerta sobre o que ele realmente queria dela. Em certo momento, ela colou um bilhete adesivo no seu computador com um conselho sobre como interagir com ele. ‘Eu não estou sendo paga para fazer o que ele diz’, dizia o bilhete. ‘Estou sendo paga para fazer o que ele quis dizer.’”
Mais problemas para o Xbox?
Infelizmente, não sabemos como está a relação dos dois atualmente. Entretanto, tanto Phil Spencer quanto Sarah Bond aparecem em diversos vídeos do Xbox, como o Xbox Games Showcase 2024 e na Atualização de Negócios, mas esperamos que suas diferenças sejam resolvidas rapidamente para não afetarem a divisão.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.