Em uma conferência com os investidores, a desenvolvedora japonesa Square Enix confirmou que os jogos da franquia Final Fantasy não serão mais exclusivos de outras plataformas.
Na conferência, a Square Enix destacou que as vendas do Final Fantasy 16 e Final Fantasy 7 Rebith, ambos lançados exclusivamente no PlayStation, não atenderam às suas expectativas nas vendas. Para contornar o problema, a desenvolvedora japonesa afirmou que os próximos jogos da franquia não serão exclusivos, e apenas contratos já assinados serão honrados. Confira:
“No subsegmento de jogos HD, lançamos vários novos títulos, incluindo títulos importantes como Final Fantasy 16 e Final Fantasy 7 Rebirth, mas os lucros infelizmente não atenderam às nossas expectativas. Vamos mudar para uma estratégia multiplataforma. Para jogos em HD, criaremos um ambiente global que permitirá que mais clientes aproveitem nossas principais franquias e títulos AAA, incluindo nosso portfólio atual.”
Vale lembrar que diversos rumores afirmam que a Square Enix está trabalhando nas aguardadas versões de Xbox do Final Fantasy 16 e 7 Remake. Segundo compartilhado por insiders, o lançamento do FFXVI nos consoles da Microsoft está “cada vez mais próxima“, enquanto a versão do FFVII Remake estaria “mais longe“.
Também devemos destacar que o Xbox estará presente na Tokyo Game Show, e podemos especular que novidades de títulos da desenvolvedora sejam confirmados por lá. E aí, o que você acha que a Square Enix está aprontando com sua nova estratégia multiplataforma? Vai dar certo? Conta para gente nos comentários!
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.