Através do site oficial do Xbox, a desenvolvedora Asobo Studio revelou novos detalhes do Microsoft Flight Simulator 2024.
Além do modo carreira, que permitirá que você gerencie a sua própria empresa, o Microsoft Flight Simulator 2024 terá uma grande integração com a nuvem, algo que já acontece no simulador, só que em uma escala maior. A grande diferença é a redução no uso de banda, já que o novo simulador baixará apenas as informações locais, e não todo o mundo como é feito atualmente.
Além disso, grande parte da simulação do Microsoft Flight Simulator 2024 acontecerá na nuvem, o que permitirá que o simulador pese apenas 30GB no Xbox Series X|S e PC, uma grande redução em torno do título atual, que pesa mais de 150GB. No entanto, não está claro como o simulador funcionará no modo offline. Confira:
“O mais importante é que o consumo geral de largura de banda está diminuindo, porque você só baixa o que realmente vê quando vê, e não fazemos o pré-download em centenas de gigabytes. O Microsoft Flight Simulator (2020) já tinha mais de dois petabytes de dados na nuvem. Esses foram os dados do mundo inteiro. Continuamos adicionando a isso, mas ainda tínhamos aviões, aeroportos, malhas, pontos de interesse, como castelos, e texturas que estavam todas instaladas.
Essa é a parte que continuou crescendo com o conteúdo extra da loja, que cresceu para 2TB. Agora integramos tudo na nuvem, e tudo é transmitido e mantido em um cache contínuo no hardware. Você não precisa instalar novas atualizações do mundo; eles são transmitidos sem problemas.”
E aí, você vai jogar o novo Microsoft Flight Simulator 2024? Então anote na agenda! O novo simulador será lançado no Xbox Series X|S, Cloud e PC com day-one no Game Pass no dia 19 de novembro.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.