Parece que mais um grave problema foi encontrado no Xbox Series X|S e Xbox One, pelo menos é o que apontam vários relatos no Reddit.
Segundo diversos relatos no Reddit, vários jogadores estão enfrentando problemas ao tentarem fazer capturas de tela e vídeos no Xbox Series X|S e Xbox One. O problema em questão está afetando o save do conteúdo, que pode ser capturado normalmente pelo usuário mas que não é registrado no armazenamento interno do console ou no OneDrive.
Além disso, os relatos também apontam que até mesmos os consoles ficam travados quando muitas capturas de tela são feitas. Por fim, os relatos também apontaram que o problema começou em abril, quando o Xbox começou a remover o salvamento de capturas em seus servidores para utilizarem o OneDrive.
Infelizmente, parece que não existe uma solução para o problema, e precisaremos esperar uma correção oficial do Xbox. Vale lembrar que outros problemas estão afetando a plataforma desde a última atualização de agosto, como problemas de conexão em jogos online. Confira um dos relatos:
Overview of the capture issues affecting many users since April 2024
byu/Caesar_35 inXboxSupport
Comment
byu/Caesar_35 from discussion
inXboxSupport
“Atualmente não consigo gravar o jogo ou capturar clipes/capturas de tela… Posso começar a gravar, mas nada salva.”
Comment
byu/Caesar_35 from discussion
inXboxSupport
“Depois de um tempo usando meus Xbox Series X e S, as capturas de tela e gravações ficam sem resposta, e os jogos – físicos ou digitais – param de iniciar, incluindo o que eu estava jogando se eu o fechar.
A única solução temporária é reiniciar completamente o console (o que leva mais tempo que o normal quando isso acontece), mas o problema volta a aparecer após eu tirar algumas capturas de tela. Percebi esse problema desde a última atualização de agosto. Não tenho um disco rígido externo e meus consoles estão conectados via cabo à internet.
Tentei todas as soluções de resolução de problemas, incluindo uma redefinição de fábrica completa e a configuração do console do zero, mas o problema persiste. Já relatei isso duas vezes na página de suporte do Xbox e continuarei a fazê-lo. Esse problema é incrivelmente irritante.”
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.