As mais recentes demissões no Xbox, que foi revelada ontem (12), afetou diversos funcionários da divisão de jogos mobile, como os responsáveis pelo Warzone Mobile.
Segundo compartilhado pelo insider “eXtas1s”, as novas demissões no Xbox afetaram diversos funcionários responsáveis pelo Warzone Mobile. A justificativa encontrada foi de que o título, que era bastante aguardado, gerou “pouco retorno financeiro“, o que levou a cortes na equipe para tentar reduzir os gastos e não ficar no vermelho.
Infelizmente, o Call of Duty: Warzone Mobile teve um lançamento bastante conturbado. Com diversos problemas de otimização, incluindo travamentos e superaquecimento até mesmo em dispositivos top de linha, vários jogadores desistiram do título, mesmo com uma forte integração com o Warzone de consoles e de PC.
O foco em cortar alguns funcionários da divisão mobile é, no mínimo, curiosa, principalmente porque Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, sempre afirmou que a aquisição da Activision Blizzard foi pensada principalmente no mercado mobile. Além disso, o Xbox também estaria trabalhando em sua loja de jogos mobile que estava programada para ser lançada em testes em agosto, mas que “simplesmente desapareceu“.
Vale lembrar que as mais recentes demissões afetaram cerca de 630 funcionários espalhados pelos mais diversos setores do Xbox, mas atingindo principalmente executivos e o pessoal de atendimento ao cliente, clique aqui para mais detalhes.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.