Com a mais recente demissão de 650 funcionáriosde todas as divisões do Xbox, uma nova preocupação começou a pairar no ar: o órgão regulador dos EUA, o FTC, poderá usar a nova movimentação para tentar desfazer a aquisição da Activision Blizzard.
Isso mesmo, o FTC poderá usar as novas demissões do Xbox para tentar desfazer a aquisição da Activision Blizzard, que ainda está sendo julgada em um tribunal de apelação dos Estados Unidos. Vale lembrar que o órgão já havia usado as demissões do início do ano para tentar desfazer a aquisição da publicadora.
Além de usar as demissões do início do ano, o FTC também já usou as mudanças no Game Pass, que foram reveladas em julho, para tentar argumentar uma “queda na qualidade do serviço“, algo que os advogados do Xbox afirmaram que não iria acontecer durante os julgamentos de 2023. Entretanto, o Xbox rebateu as acusações e afirmou que as mudanças trariam “novos benefícios” para os jogadores.
Devemos destacar que, embora a Activision Blizzard já faça parte do Xbox, o FTC poderá alterar a aquisição caso ganhe nos tribunais, e no pior cenário, desfazer toda a fusão. Em agosto, a Microsoft já havia informado aos seus investidores que o órgão regulador poderia desfazer a fusão, embora o comunicado não passasse de uma mera formalidade.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.