Em uma entrevista para a IGN, o criador da franquia Resident Evil e fundador da Tango Gameworks, Shinji Mikami, comentou sobre o fechamento da Tango Gameworks pela Microsoft.
Na entrevista, Mikami afirmou que acreditava que a Tango Gameworks estaria “segura” com a Microsoft e que eles poderiam trabalhar ainda mais na franquia Hi-Fi Rush. Ele também afirmou que a falsa sensação de segurança havia permitido que ele saísse da desenvolvedora logo após o lançamento da nova IP do estúdio.
Infelizmente, o sentimento de Mikami estava errado. Em maio deste ano, o Xbox confirmou que estaria fechando a Arkane Austin (do Redfall) e a Tango Gameworks, além de dois outros estúdios de apoio, em uma forma de corte de gastos. A polêmica ficou ainda maior quando Matt Booty, chefe do Xbox Game Studios, disse que o Xbox precisava de “estúdios pequenos que lhes rendessem prêmios”.
Felizmente, a publicadora sul-coreana Krafton adquiriu a Tango Gameworks e a franquia Hi-Fi Rush do Xbox, reabrindo o seu escritório no Japão com grande parte da equipe original. Confira o que disse Shinji Mikami:
“Eu pensei que o estúdio estaria seguro enquanto eles continuassem a fazer jogos como o Hi-Fi Rush. Essa é uma das razões pelas quais deixei a Tango Gameworks. Então fiquei surpreso quando o estúdio foi fechado.”
“Lembrei-me de que, se você fizer um bom jogo, alguém vai pegá-lo. O trabalho árduo da equipe de desenvolvimento do Hi-Fi Rush levou a um novo capítulo para a empresa. Acho que, para um estúdio de desenvolvimento, fazer um bom jogo está mais diretamente relacionado à sobrevivência do que fazer um jogo popular“, disse, se referindo à aquisição pela Krafton.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.